
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Sabor especial


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano fica os 40 minutos na liderança, segura reação do Flamengo no fim e conquista primeira vitória no NBB CAIXA 2017/2018
Por Liga Nacional de Basquete


A primeira vitória do Paulistano/Corpore no NBB CAIXA 2017/2018 foi em grande estilo. Nesta terça-feira (14/11), o clube da capital paulista dominou o placar durante os 40 minutos, segurou uma reação do Flamengo no fim e venceu o duelo realizado no Ginásio Antonio Prado Junior, por 72 a 67.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Depois de derrotas para Bauru e Franca em seus dois primeiros compromissos, o Paulistano conquistou seu primeiro triunfo e soma agora campanha de 33% de aproveitamento. Já o Flamengo estreou na competição nacional com derrota.
A união faz a força: O grande trunfo para a vitória do Paulistano foi o jogo coletivo e quatro atletas pontuaram em dígitos duplos. Nesbitt foi o cestinha, com 13, seguido por Lucas Dias, Deryk e Fuller, que marcaram 11 cada. Além deles, Jhonatan e Du Sommer, com nove e oito pontos, respectivamente, também tiveram boas contribuições ofensivas.
Fala aí: “O time estava precisando dessa vitória. Entramos no NBB embalados pelo título paulista, mas sofremos duas derrotas e a confiança caiu um pouco. Hoje conseguimos fazer um bom jogo e controlamos o placar o tempo todo. Soubemos lidar com a reação deles no fim e foi muito importante conquistar essa vitória diante de um grande adversário que é o Flamengo”, disse Deryk.
Força, Coach: O Paulistano foi comandado pelo assistente Beto Jayme nesta terça. A ausência do técnico Gustavo De Conti foi devido ao falecimento de seu pai, o Sidney Antônio de Conti, na noite desta segunda-feira. O sepultamento aconteceu no início da tarde desta terça e contou com a presença de todos os jogadores da equipe.
Fala aí (2): “Sempre falamos que estamos todos juntos e hoje foi uma prova disso. Ele (Gustavo) está passando por um momento difícil e nada melhor do que dedicar essa vitória a ele. Cada um se dedicou um pouco a mais hoje e conseguimos conquistar o nosso objetivo”, afirmou Deryk.
A união faz a força (2): Do lado do Flamengo, o jogo coletivo também imperou. O armador venezuelano Cubillán foi o cestinha da partida, com 14 pontos, enquanto que Marquinhos e MJ Rhett contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente.
Fala aí, comandante: “Fomos muito inconstantes durante o jogo, principalmente na defesa. Tivemos muitos momentos bons no jogo e conseguimos tirar a diferença que eles abriram no começo. Só que no terceiro quarto demos uma caída, mas ainda assim conseguimos equilibrar o jogo no último quarto. O time foi valente e lutou até o fim. Méritos para o Paulistano, que soube suportar nossa reação”, analisou o técnico do Flamengo, José Neto.
Todo mundo junto: o ótimo jogo coletivo das duas equipes fica ainda mais claro com o alto número de assistências. O Paulistano teve 21 contra 17 dos rivais. Pelo clube paulista, o destaque individual ficou por conta de Elinho, com 9. Do outro lado, o clube rubro-negro teve JP Batista, com seis, como seu principal garçom da noite.
Início movimentado: O Paulistano iniciou a partida em grande estilo. Com direito a três bolas de três em suas primeiras posses no jogo, a equipe da capital paulista abriu 14 a 3 de frente. Depois de um tempo técnico pedido por José Neto, o Flamengo equilibrou o jogo e cortou o prejuízo para 21 a 15 ao final do primeiro quarto.
Reação rubro-negra: Faltando pouco mais de quatro minutos para o intervalo, a vanragem dos donos da casa era de nove pontos (30 a 21). Só que depois disso só deu Flamengo. Com ótimo trabalho defensivo, o time carioca literalmente parou o ataque rival. Sendo assim, a equipe aplicou uma sequência de 8 a 0 e os times foram para os vestiários separados por apenas um ponto (30 a 29).
Deslanchou: Jogando em ritmo acelerado o tempo todo, o Paulistano dominou e venceu o terceiro quarto por 26 a 13. Para isso, a equipe contou com as mãos quentes de Jhonatan e Deryk, que acertaram duas bolas de três pontos cada, além de uma bela cesta de Fuller no estouro do cronômetro para aumentar a vantagem paulista para 14 pontos (56 a 42).
Teve emoção: O Flamengo não se entregou e colocou fogo no jogo no último quarto. Novamente com sua defesa funcionando muito bem, a equipe dominou os minutos iniciais da parcial final e a diferença no placar. No entnaot, o Paulistano soube controlar a reação dos rivais e garantiu a vitória.
Rebote do jogo: Com pouco menos de 30 segundos para o fim, a vantagem dos donos da casa estava apenas em três pontos (68 a 65). Foi então que David Nesbitt apanhou importante rebote ofensivo e anotou dois pontos para praticamente selar o triunfo do time paulista.
Nível Seleção: A partida contou com cinco atletas convocados para a Seleção Brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. São eles: Yago, Lucas Dias e Jhonatan, do Paulistano, e Pecos e Marquinhos, do Flamengo. Além disso, as equipes ainda contam com estrangeiros que também representarão seus países. Do time paulista são Fuller (Peru) e Nesbitt (Bahamas) e do lado rubro-negro são Cubillán (Venezuela) e Ramon (República Dominicana).
E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (16/11). O Paulistano atuará mais uma vez em casa e receberá o Minas Tênis Clube, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Já o Flamengo irá até o Estado do Paraná para enfrentar o Campo Mourão Basquete, às 20h10.
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Elinho, do Paulistano, e JP Batista, do Flamengo
-
Fuller, do Paulistano, e JP Batista, do Flamengo
-
Lucas Dias, do Paulistano
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Arthur Pecos, do Flamengo, e Yago, do Paulistano
-
Marcelinho, do Flamengo, e Du Sommer, do Paulistano
-
Marcelinho, do Flamengo, e Lucas Dias, do Paulistano
-
Elinho, do Paulistano
-
JP Batista, do Flamengo, e Lucas Dias, do Paulistano
-
Du Sommer, do Paulistano
-
Marquinhos, do Flamengo, e Jhonatan, do Paulistano
-
Lucas Dias, do Paulistano, e Rhett, do Flamengo
-
Pecos, do Flamengo, e Deryk, do Paulistano
-
Pecos, do Flamengo
-
Fuller, do Paulistano, e Humberto, do Flamengo