#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sai da frente

R10 Score Vasco da Gama VAS 75
x
87 Minas MIN
20
1ºQ
X
17
13
2ºQ
X
21
25
3ºQ
X
19
17
4ºQ
X
30

Ginásio de São Januário

26 de janeiro de 2017

Com último quarto arrasador, Minas não dá chances a Vasco, vence fora de casa e cria gordura na briga pelos playoffs do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Borderô
75
-5 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
87
MANTEVE
12º Colocado (*)
75
PTS
87
6
A3C
8
18
A2C
20
21
LLC
23
31
RT
28
20
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta quinta-feira, o Minas Tênis Clube conquistou um grande feito, mesmo atuando fora de casa. Em duelo muito equilibrado durante os três primeiros quartos, o time mineiro foi arrasador no período final e abriu vantagem diante do Vasco da Gama, para confirmar sua vitória por 87 a 75, em pleno Ginásio São Januário.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Sai da frente: Com um ponto de vantagem ao fim do terceiro quarto (58 a 57), o Vasco não teve forças para parar os rivais mineiros. Em um ritmo notável, os comandados de Luiz Fernando Leão tiveram atuação sublime nos dez minutos finais e venceram a parcial por 30 a 17, virando e ampliando o placar para cima do cruzmaltino.

Põe na conta: Com o triunfo, o Minas chegou a seis resultados positivos em 15 partidas e divide a 11ª colocação do NBB CAIXA com o Solar Cearense, time de campanha idêntica. Em contrapartida os vascaínos agora têm oito vitórias e sete derrotas e estão na oitava colocação, ao lado do Campo Mourão Basquete e do Paulistano/Corpore.

Unstoppable: Um dos principais destaques do Minas na temporada, mais uma vez Scott Rodgers esteve imparável. Vindo do banco de reservas, o norte-americano foi o grande nome da partida, com 22 pontos anotados, seis rebotes obtidos, seis assistências distribuídas e quatro bolas recuperadas.

Força bruta: Dono do último quarto, Mosso anotou 11 dos 30 pontos mineiros nos dez minutos finais. Ao total, o pivô somou 18 tentos e pegou cinco rebotes, sendo peça fundamental para a vitória dos visitantes.

Mais ajuda: Além dos dois já citados, o Minas teve que contar com outras boas atuações para sair com a vitória do Rio de Janeiro. O ala/pivô Maynard foi bem, com 15 pontos anotados e cinco quatro rebotes conquistados, assim como o ala Danilo Siqueira, autor de 13 tentos e três assistências.

Correu atrás: À frente durante boa parte do jogo, o Vasco fazia bom jogo até o último quarto, mas acabou voltando a ser derrotado no NBB CAIXA. O grande nome do cruzmaltino no duelo foi mais uma vez David Jackson, que terminou como cestinha do time, com 20 pontos, além de produzir cinco rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.

Também tentaram: Destaque também para as atuações do ala Gaúcho e do pivô Murilo por parte da equipe carioca. O camisa 8 anotou 13 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto o número 21 fez 15 pontos e alcançou três sobras, em pouco mais de 21 minutos dentro de quadra.

E agora? As duas equipes voltam às quadras no sábado (28/01). Enquanto o Vasco faz grande clássico diante do Flamengo, às 14 horas (de Brasília), na Rio Arena, com transmissão ao vivo da Band, o Minas encara o Banrisul/Caxias do Sul, fora de casa, às 17 horas (de Brasília).