
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Decisão,aí vou eu


Ginásio Moringão
Por Liga Nacional de Basquete
Com terceiro quarto arrasador, São José supera Londrina fora de casa, ‘varre’ rival e enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018
Por Liga Nacional de Basquete


Após uma trajetória de quase três meses, as Finais da Liga Ouro 2018 estão definidas. Na noite desta quinta-feira (07/06), o São José Basketball foi até o Ginásio Moringão, e com um terceiro quarto arrasador, superou o Londrina/Unicesumar, por 69 a 60, e fechou a série semifinal com vitória por 3 a 0.
Decisão, aí vou eu: Com a ‘varrida’ na série, o São José agora enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018. As duas equipes de melhor campanha na fase de classificação da competição, voltarão a se encontra na grande decisão. Na fase de classificação, duas vitórias alvinegras. A série ainda não tem data definida para seu início.
Fez a diferença: Após voltar do intervalo com dois pontos de desvantagem (34 a 32), o São José deu grande passo para o resultado positivo no terceiro quarto. Com uma defesa sólida, que permitiu apenas nove pontos ao Londrina, os comandados de Paulo César conseguiram trabalhar com confiança no ataque e tiveram seu melhor desempenho ofensivo durante todo o jogo, com 21 pontos na parcial. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram a encurtar a diferença para uma posse de bola (58 a 55), mas com cestas importantes de Hélio, os joseenses retomaram o controle do jogo e confirmaram a vitória.
No comando: Em quadra por quase 32 minutos, Hélio foi o grande destaque joseense na noite desta quinta-feira. Pontuando em todos os quartos, o armador foi fundamental principalmente no decisivo. Após o Londrina diminuir a diferença para três pontos, com quase três minutos por jogar, o camisa 5 converteu uma bola de 3 pontos, seguida por uma de 2, e trouxe de volta tranquilidade para os visitantes. Ao todo, foram 16 pontos, dois rebotes e sete assistências para o jogador mais eficiente em quadra, com 18 de valorização.
Noite inspirada: Vindo do banco de reservas e formando a dupla de armação ao lado de Hélio durante muitos minutos, Alexandre Pinheiro foi o outro nome fundamental para o São José neste Jogo 3. Foram seis faltas recebidas pelo camisa 7, que foi à linha do lance livre dez vezes, converteu nove, e deixou a quadra com 14 pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.
Apoio fundamental: Além dos dois armadores, o time joseense contou com colaboração significativa de vários outros nomes em seu elenco. Márcio Dornelles somou nove pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola; Rafa Moreira e Atílio contribuíram com oito pontos cada; Douglas Nunes esteve em quadra por 34 minutos e foi responsável por sete pontos e oito rebotes; e Feliciano ajudou com seis pontos anotados.
Tentaram de tudo: Pelo lado londrinense não faltou entrega também. Motivado desde o primeiro minuto, o time da casa levou a melhor em três dos quatro quartos e ficou bem perto de um resultado salvador. Destaque para as atuações de Servelin, com 12 pontos, Nathal, com dez pontos, seis rebotes e três assistências, Luizinho, com dez pontos, e Pezão, responsável por oito pontos e seis sobras.