HOJE
Seleção da Semana
Por Liga Nacional de Basquete
Quer saber quem foram “os caras” da última semana do NBB? Clique aqui e saiba se algum atleta do seu time está nesta edição do Time dos Sonhos

Este é o Time dos Sonhos da Semana. Gostou? Vá às nossas mídias sociais e deixe seu comentário! (Arte/ON)
Chegou a hora de saber quem foram os grandes destaques da última semana da temporada 2015/2016 do NBB. Na lista foram consideradas as melhores atuações individuais apenas das partidas entre domingo (14/02) e sábado (20/02). Quem se sobressaiu entre os melhores da semana foi o ala/armador Duda Machado, do Solar Cearense, eleito o Dono da Bola pela primeira vez.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
+Vote nos atletas que representarão NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2016
1º Time –
1 – Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Fúlvio está impossível na edição 2015/2016 do NBB. Com grandes atuações nas vitórias do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na última semana, sobre Universo/Vitória e São José Basketball, o armador da equipe candanga garantiu um lugar no Time dos Sonhos pela segunda vez consecutiva.
Contra o Vitória, o camisa 11, um dos pré-selecionados para o Jogo das Estrelas, não se destacou na pontuação, mas sua atuação foi fundamental para o triunfo candango. Com sete pontos em sete tentados (100% de aproveitamento), oito assistências e seis rebotes, o jogador totalizou 21 de valorização e foi o atleta mais eficiente de sua equipe.
Já o confronto seguinte foi especial. Em pleno Ginásio Lineu de Moura, onde atuou durante as cinco primeiras edições do NBB, Fúlvio foi o cestinha da partida, com 23 pontos, além de distribuir sete passes decisivos e somar 22 de eficiência contra sua ex-equipe.
2 – Duda Machado (Solar Cearense) – Dono da Bola
O Dono da Bola da Semana foi Duda Machado, do Solar Cearense. Um dos grandes responsáveis pelo momento histórico da equipe nordestina no NBB, o experiente ala/armador apresentou grandes desempenhos na derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor e nas vitórias sobre Flamengo e Macaé Basquete e por isso faturou o prêmio de grande destaque da semana.
Frente aos mogianos, no Ginásio Hugo Ramos, o camisa 10 do time cearense registrou 12 pontos e não conseguiu evitar a derrota fora de casa, por 78 a 73. A recuperação veio na rodada seguinte, quando o esquadrão do técnico Alberto Bial conseguiu a maior vitória de sua história no NBB, diante do Flamengo, fora de casa. Nesta ocasião, Duda, bicampeão do NBB pela equipe rubro-negra, marcou 23 pontos e foi autor da bola da vitória fora de casa contra sua ex-equipe, por 67 a 66.
E para finalizar, contra o Macaé Basquete, clube no qual defendeu na temporada 2013/2014, o jogador de 33 anos foi o cestinha do Basquete Cearense, com 16 pontos, e ainda pegou três rebotes, deu três assistências e roubou duas bolas, na vitória da agremiação de Fortaleza no Ginásio Juquinha, pelo placar de 79 a 69.
3 – Eddy (Macaé Basquete)
Que grande fase vive o ala Eddy, do Macaé Basquete. O jogador, que está há quatro partidas anotando pelo menos 26 pontos, deu sequência ao seu bom momento nos confrontos diante do Universo/Vitória e do Solar Cearense, ambos em casa.
No primeiro, o ala de 28 anos fez 14 pontos no primeiro quarto e finalizou a grande vitória de seu time sobre o clube baiano como cestinha absoluto, com sonoros 29 pontos. Depois, contra os cearenses, o triunfo não veio, mas Eddy voltou a aparecer expressivamente e contribuiu com incríveis 28 pontos.
4 – Rafael Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru)
Rafael Hettsheimeir é o único integrante do primeiro time que fez apenas uma partida do NBB na semana, tendo em vista que o Paschoalotto/Bauru se dedicou à segunda fase da Liga das Américas no final dela. Mas quando esteve em ação pelo campeonato nacional, o pivô pré-selecionado para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas decidiu e garantiu um lugar entre os melhores da semana.
No complicado duelo frente ao Rio Claro Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, Hettshemeir foi decisivo, registrou 19 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola e se firmou como grande destaque do triunfo bauruense, pelo placar de 82 a 69.
5 – Caio Torres (Paulistano/Corpore)
E o último integrante do primeiro Time dos Sonhos da Semana é outro pivô pré-selecionado para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2016, Caio Torres. Vivendo ótima fase com o Paulistano/Corpore, o pivô apresentou grandes desempenhos nas vitórias do clube paulista sobre Banrisul/Caxias do Sul Basquete e sobre o rival EC Pinheiros.
Na primeira, Caio foi um pouco mais discreto e anotou nove pontos e quatro rebotes nos 19 minutos em que ficou em quadra. No final, sua equipe conquistou um tranquilo triunfo sobre os gaúchos, em casa, pelo placar de 87 a 60.
Já no duelo seguinte, no clássico contra o rival Pinheiros, o camisa 13 registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, com direito 16 de eficiência e um papel importantíssimo no êxito alvirrubro no emocionante clássico da capital paulista, em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa pinheirensde, por 84 a 80.
6º Homem – Arthur Pecos (Paulistano/Corpore)
Arthur Pecos está cada dia maior. Passando por um processo de grande evolução no Paulistano, o armador de 22 anos está figurando pela primeira vez na Seleção da Semana e logo de cara apareceu no primeiro time, isso por conta das grandes atuações contra Caxias e Pinheiros.
Diante dos caxienses, o garoto foi o atleta que mais ficou em quadra pela equipe paulista (24:15 minutos) e de quebra foi o cestinha do time, com 17 pontos. Além disso, Pecos deu três assistências, pegou quatro rebotes e foi o mais eficiente da quadra, com 20 de valorização.
Já no derby da capital paulista, o camisa 14 voltou a pontuar em dígitos duplos. Sempre vindo do banco, o “reserva de luxo” da semana marcou 11 pontos, repetiu as mesmas três assistências e quatro rebotes do confronto anterior e deixou a quadra com 12 de eficiência. Estas atuações o fizeram aparecer como Melhor Sexto Homem da Semana.
Confira os integrantes da Seleção da Semana do NBB 2015/2016 do NBB:
1º Time –
1 – Fúlvio (Brasília)
2 – Duda Machado (Basquete Cearense)
3 – Eddy (Macaé)
4 – Hettsheimeir (Bauru)
5 – Caio Torres (Paulistano)
6º Homem – Arthur Pecos (Paulistano)
2º Time –
1 – Tatu (Rio Claro)
2 – Audrei (Basquete Cearense)
3 – Lucas Dias (Pinheiros)
4 – Calvo (Vitória)
5 – Mathias (Franca)
6º Homem – Cipolini (Brasília)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca