#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem abaixar a cabeça

Paulistano CAP 79
x
86 Fortaleza B. C. / CFO FOR
13
1ºQ
X
26
19
2ºQ
X
16
26
3ºQ
X
20
21
4ºQ
X
24

Gin. Antonio Prado Jr

21 de março de 2013

Após bom primeiro quarto, Basquete Cearense resiste à reação do Paulistano e soma importante vitória na busca por uma vaga nos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
86
79
PTS
86
8
A3C
9
19
A2C
22
17
LLC
15
34
RT
29
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não foi fácil, mas o SKY/Basquete Cearense conseguiu um importante triunfo no NBB diante do Paulistano. Depois de vencer o primeiro quarto por 26 a 13, a equipe nordestina não se intimidou com a reação dos rivais e conquistou a vitória, pelo placar de 86 a 79, em partida disputada no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.

Agora, o esquadrão de Fortaleza soma 13 resultados positivos em 28 partidas realizadas e segue tranquilo na zona de classificação aos playoffs. Mesmo com a derrota, a quarta consecutiva da equipe na competição, o clube da capital paulista se manteve na oitava posição, com 15 vitórias em 30 compromissos (50% de aproveitamento).

Os destaques da vitória cearense foram o ala André Goés, cestinha do confronto, com 23 pontos (12 deles no último quarto), o pivô Drudi, autor 20 pontos, e o ala/pivô Felipe, que marcou 17 tentos. Pelo lado do time de São Paulo, o atleta mais efetivo em quadra foi o armador Elinho, responsável por 17 pontos, quatro assistências e três bolas recuperadas.

“Um resultado como esse nos dá ainda mais motivação para brigarmos por nossa vaga nos playoffs. O time foi muito bem e fizemos aquilo que treinamos”, disse André.

[galeria id=”36274″]

Logo no começo da partida, Felipe mostrou que conhece muito bem os atalhos da quadra do Paulistano. Com oito pontos nos dez primeiros minutos de jogo, o ala/pivô liderou um início arrasador dos cearenses na partida. Diante de um adversário com pouca inspiração no ataque e com uma defesa falha, o time comandado pelo técnico Alberto Bial não teve dificuldades para construir uma vantagem de 13 pontos ao final do primeiro quarto: 26 a 13.

Depois de não se apresentar bem na parcial inicial, os donos da casa voltaram mais ligados para o segundo período. Com um bom jogo coletivo, a equipe dirigida por Gustavo De Conti chegou a ameaçar que equilibraria as ações, porém do outro lado Drudi tratou de manter os visitantes tranquilos na frente. Mesmo com a vitória dos paulista por 19 a 16 no quarto, o esquadrão do Nordeste do país fechou a primeira metade da partida com o placar em 42 a 32 a seu favor.

Após apenas ameaçar na parcial, o Paulistano conseguiu reagir de vez na volta do intervalo. Liderado por boas jogadas de Elinho e do ala Alex, a equipe da capital paulista encaixou uma boa sequência de pontos, melhorou sua defesa e rapidamente dizimou o prejuízo no placar. Porém, os representantes de Fortaleza não se abateram e conseguiram manter a liderança da partida antes do último período: 62 a 58.

A partida seguiu eletrizante na última parcial. Logo no início do período decisivo, Elinho acertou duas bolas de três pontos consecutivos e colocou os donos da casa em vantagem, mas na sequência André Goés devolveu a liderança aos nordestinos. E o camisa quatro do time visitante estava com a mão quente. Com duas bolas certeiras três pontos consecutivas, o jogador ampliou a diferença no placar para os nordestinos. Sem deixar com que o Paulistano reagisse, o Basquete Cearense mostrou tranquilidade nos minutos finais e confirmou um importante triunfo em solo paulista.