#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem crise

Suzano SUZ 67
x
89 Uberlândia UBE

Gin. Prof. Hugo Ramos

9 de março de 2013

Uberlândia não se abala com derrota na última rodada, vence o Suzano e se firma na terceira posição do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
X
89
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Apesar de anotar apenas seis pontos, Helinho foi responsável por sete assistências (Guilherme Peixinho/Divulgação)

O Unitri/Universo não se abalou com sua última derrota para o Palmeiras, e bateu o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 89 a 67. Com o resultado, a equipe mineira chegou ao seu 18º triunfo em 27 partidas na temporada (66,6% de aproveitamento) e se firmou na terceira posição. Outra marca importante foi conquistada pelo técnico do time, Hélio Rubens, que alcançou sua 100ª vitória no NBB, o primeiro treinador a chegar na marca.

A equipe do Triângulo Mineiro contou com boas atuações de Robert Day, com 23 pontos e quatro roubos de bola, seguido de Gruber, com 21 pontos e seis rebotes, e o pivô Léo, que fez um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes. Pelo Suzano, Paulo Nery e Andrezinho anotaram 16 pontos cada, e foram os maiores pontuadores.

A defesa fez a diferença em favor do Uberlândia no primeiro quarto, pois a equipe mineira limitou os donos da casa a apenas cinco pontos na etapa inicial. Helinho comandou seu time no período, que venceu por 15 a 5.

A vantagem imposta na primeira etapa foi mantida durante todo a segunda parcial do confronto. O Uberlândia concentrou suas ações no pivô Cipolini, que foi autor de oito pontos, ajudando sua equipe a fechar a primeira metade da partida na frente por 33 a 22.

Foi aí que o norte-americano Robert Day entrou em cena. O camisa 31 do Uberlândia fez dez pontos no terceiro período, e junto com Gruber, com nove, foi essencial para brecar as investidas do Suzano, que tentava, mas não conseguia encostar no placar. Com isso, os mineiros encerraram a terceira parcial vencendo por 62 a 52.

Na etapa final, prevaleceu a superioridade do Uberlândia, que dominou o Suzano e não deu chances aos donos da casa. Robert Day anotou dez pontos novamente, e o time do Triângulo Mineiro ampliou a vantagem para 22 pontos no final da partida (89 a 67).