
29/03
31/03
02/04
03/04
13/04

Sem dar chances


Tijuca Tênis Clube
Liderando desde o início do jogo, Paulistano fecha o primeiro turno com vitória sobre o Tijuca, fora da casa
Por Liga Nacional de Basquete



O Paulistano, de Elinho, fechou o primeiro turno com vitória (Fábio Figueiredo/Divulgação)
O Paulistano/Unimed terminou sua campanha no primeiro turno com uma vitória importante diante do Tijuca/Rio de Janeiro, neste sábado, por 74 a 52. O time paulista, que chegou a liderar o NBB nas primeiras rodadas, alcançou sua nona vitória em 17 partidas disputadas (52,9% de aproveitamento).
O pivô Renato Carbonari foi o principal destaque do Paulistano na partida, com 14 pontos, seguido pelo armador panamenho Muñoz, que anotou 12. O cestinha do jogo, no entanto, foi o ala norte-americano do Tijuca, Rashaun, com 19 pontos.
Pressionando o adversário desde o início do jogo, o Paulistano assumiu a liderança logo nos primeiros minutos do primeiro quarto. No ataque, o time paulista explorou o pivô norte-americano Steven Toyloy, que com nove pontos ajudou seu time a liderar a primeira etapa por 20 a 10.
O Paulistano manteve o ritmo forte na segunda etapa e, aos pouco foi, conseguindo ampliar a diferença no marcador. Sem sucesso nos arremessos de 3 pontos, o Tijuca foi permitindo que o adversário crescesse na partida, levando 21 pontos de vantagem para o intervalo (36 a 15).
O ataque da equipe carioca melhorou no terceiro quarto e o jogo ficou mais equilibrado. O Paulistano, no entanto, não permitiu que o adversário sentisse que daria para se recuperar na partida e, com 10 pontos do pivô Renato Carbonari, o time paulista levou 28 pontos de vantagem para o último período (59 a 31).
Com poucas chances de poder virar o jogo, o Tijuca jogou mais solto no último quarto e conseguiu, assim, tirar a diferença no placar. O ala norte-americano Rashaun marcou 11 pontos no período e ajudou o time carioca a tirar seis pontos de desvantagem.