#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem freio

Flamengo FLA 94
x
70 Paulistano CAP

Tijuca Tênis Clube

24 de janeiro de 2013

Líder do NBB, Flamengo deslancha no segundo tempo, vence Paulistano e chega ao 15º triunfo consecutivo no campeonato

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
70
MANTEVE
9º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue impáravel na temporada 2012/2013 do NBB. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe rubro-negra chegou a seu 15º triunfo consecutivo na competição, ao bater o Paulistano/Unimed, por 94 a 70, em partida válida pela 17ª rodada do campeonato.

Para sair vencedor, o time carioca fez um bom segundo tempo. Após uma primeira metade de partida equilibrada, o clube da Gávea deslanchou a partir do terceiro quarto (vencido por 29 a 14) e encaminhou sua vitória com tranquilidade.

Os destaques do líder da competição foram Marquinhos, cestinha do jogo com 23 pontos, Benite, que somou 21 pontos, além de Kojo e Olivinha, autores de 14 pontos cada. Pelo lado do Paulistano, que agora soma oito vitórias e oito derrotas (50% de aproveitamento) no NBB, o destaque ficou por conta do pivô norte-americano Steven Toyloy, autor de 16 pontos.

[galeria id=”34123″]

A primeira parcial foi predominada pelo equilíbrio. Mesmo com todos seus titulares anotando pontos na primeira parcial, o Flamengo não conseguiu se desgarrar no placar em nenhum momento. Diante da forte defesa dos paulistas, o time rubro-negro não encontrou muitos espaços para atacar e ainda viu os rivais Alex e Toyloy terem boas atuações no período. Sendo assim, o quarto inicial se encerrou com os cariocas na frente, pela vantagem mínima de um ponto: 19 a 18.

Empurrado pela sua barulhenta torcida, os líderes do NBB bem que tentaram sufocar o adversário logo no início da segunda parcial, mas os comandados de Gustavo De Conti seguiram atuando de maneira segura. Porém, no final do período, a equipe da casa, comandada por boas jogadas da dupla Marquinhos e Olivinha, conseguiu abrir sua maior vantagem na partida (38 a 33). Ainda deu tempo para o time do Rio de Janeiro aumentar um pouco mais o placar favor (47 a 40) antes da partida chegar ao intervalo.

Apesar de o Paulistano ter convertido as duas primeiras cestas do terceiro quarto, o Flamengo começou a impor seu estilo de jogo aos poucos durante a parcial. Com seis pontos seguidos do armador Kojo, o time rubro-negro colocou 61 a 49 e fez com que o treinador rival parasse o jogo. O tempo técnico de nada adiantou, e a partir deste momento, o time paulista não conseguiu mais equilibrar as ações. Uma sequência de bolas de três pontos, de Benite e Gegê, elevaram a diferença no placar e levaram o torcedores flamenguistas à loucura nas arquibancadas do Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Mesmo com o placar em 76 a 54 a favor, os comandados de José Neto não diminuíram o ritmo na parcial final e seguiram atuando de maneira intensa. Melhor para os fãs rubro-negros que puderam comemorar a 15ª vitória seguida da equipe em grande estilo.