#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Absolutamente dominante, Paulistano bate LSB em casa

Paulistano CAP 92
x
57 L. Sorocabana LSB
17
1ºQ
X
18
34
2ºQ
X
11
26
3ºQ
X
11
15
4ºQ
X
17

Gin. Antonio Prado Jr

13 de março de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Absolutamente dominante, Paulistano tem atuação de gala e vence Liga Sorocabana com sobras, dentro de casa

DOCUMENTOS:
Súmula
92
+1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
57
MANTEVE
14º Colocado (*)
92
PTS
57
12
A3C
4
22
A2C
16
12
LLC
13
30
RT
28
27
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nem deu tempo de lamentar a derrota no clássico diante do EC Pinheiros e o torcedor do Paulistano/Corpore já pode comemorar novamente. Em uma atuação simplesmente arrasadora, o time da capital paulista não deu chances a LSB/Uniso e venceu, por 92 a 57, na noite desta segunda-feira (13/03), dentro de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Arrasador: A partida praticamente foi definida em um segundo quarto que beirou a perfeição por parte do Paulistano. Com 94,4% de aproveitamento ofensivo na parcial, os donos da casa anotaram 34 pontos e sofreram apenas 11 no período. Foram seis bolas de 3 pontos convertidas, dez assistências e nenhum rebote cedido pelo time da capital paulista no período.

Põe na conta: Com a vitória, o Paulistano igualou a campanha do Vasco, de 12 triunfos e 12 derrotas, mas segue na décima colocação pelos critérios de desempate. Já a Liga Sorocabana tem agora cinco resultados positivos contra 19 negativos e está na 14ª posição.

Noite de recordes: O grande destaque da partida foi o ala Mogi, do Paulistano, que quebrou de forma arrasadora alguns de seus recordes pessoais no NBB CAIXA 16/17. Foram 26 pontos anotados (recorde anterior era de 17) e 29 de eficiência para o jovem atleta (recorde anterior era de 19), além dos quatro rebotes obtidos, que igualaram sua maior marca no quesito dentro da competição.

Todo mundo junto: Foram diversas atuações individuais de destaque pelo lado do Paulistano em uma atuação coletiva que não será esquecida tão cedo. Como do ala Lucas Dias, que anotou 15 pontos, do pivô Vitão, dono de 13 tentos, quatro sobras e quatro assistências (recorde no quesito na competição), e do armador Georginho, autor de 13 pontos, quatro rebotes e sete assistências.

Eles tentaram: Em uma noite que definitivamente não foi da Liga Sorocabana, destaque para as atuações de Rafael Castellon, cestinha do time com 14 pontos, além de quatro bolas recuperadas, e Lucas Lima, que superou seu recorde de pontos no NBB CAIXA, com 12 tentos anotados.

E agora? Com a pausa para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA 16/17, as duas equipes só voltam a atuar no dia 22 de março (quarta-feira). Enquanto o Paulistano faz confronto direto por posições contra o Vasco da Gama, às 11 horas (de Brasília), fora de casa, a Liga Sorocabana também faz jogo decisivo na luta contra o rebaixamento diante do Banrisul/Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília), também como visitante.