#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Show de interação

11-11-2017 | 01:39
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas, fãs e jornalistas elogiam inédita transmissão do #NBBnoTwitter e bombam hashtag na primeira partida da nova plataforma; confira

O show foi completo na noite desta sexta-feira. Dentro de quadra, uma atuação de gala do Sesi Franca Basquete, que venceu o Paulistano/Corpore no Pedrocão por expressivos 92 a 73. Fora dela, números expressivos de audiência e uma excelente interação na primeira transmissão do esporte brasileiro no Twitter.

Através da hashtag #NBBnoTwitter, que ganhou até emoji, atletas do NBB CAIXA, jornalistas, perfis especializados e fãs de diversas partes do mundo interagiram e elogiaram a inédita iniciativa. Ao todo, a transmissão atingiu expressivos números de 116.079 usuários únicos, mais de 5 mil usuários simultâneos e ainda ajudou o perfil oficial do NBB (@NBB) a ultrapassar a barreira dos 100 mil seguidores.

+Confira estatísticas, fotos, melhores momentos e a matéria completa de Franca x CAP

A transmissão é fruto de uma parceria pioneira entre Twitter e Liga Nacional de Basquete, anunciada há pouco menos de um mês. A aliança prevê exibições ao vivo de jogos do maior campeonato do basquete brasileiro todas as sextas-feiras na plataforma, com sinal aberto para o mundo inteiro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira as interações do público através da hashtag #NBBnoTwitter: