#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Show time

Bauru Basket BAU 85
x
78 Goiânia GOI
23
1ºQ
X
16
23
2ºQ
X
18
19
3ºQ
X
27
20
4ºQ
X
17

Gin. Panela de Pressão

29 de março de 2014

Em grande noite, Larry Taylor anota o 4º triplo-duplo de sua carreira no NBB e Bauru vence Goiânia, em casa; time do Centro-Oeste do país é rebaixado

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
78
85
PTS
78
8
A3C
5
27
A2C
24
7
LLC
15
32
RT
26
22
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru fechou sua participação na fase de classificação da temporada 2013/2014 do NBB em alta. Em mais uma partida de outro mundo do “Alienígena” Larry Taylor, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha superou, de maneira apertada, o Universo/Goiânia, neste sábado, por 85 a 78.

Com expressivos 18 pontos, dez rebotes e 11 assistências, Larry registrou um incrível triplo-duplo, o quarto em sua trajetória no NBB, e o sexto na história do campeonato – os outros dois foram conquistados pelos armadores Fernando Penna, do próprio Goiânia, no NBB2, quando atuava pelo Paulistano, e por Valtinho, do Uberlândia, nesta temporada, contra o Pinheiros, em casa.

Ao lado do ‘alienígena’, outros destaques bauruenses no confronto foram o pivô Murilo Becker, com 15 pontos, junto do ala/pivô argentino Fabían Barrios, autor de dez pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala uruguaio Emílio Taboada, do Goiânia, responsável por largos 30 pontos, além de distribuir oito assistências e pegar cinco rebotes, totalizando 34 de eficiência.

“Consegui fazer um bom jogo e para conseguir isso tem que ter sorte também. Tive muita sorte hoje e conquistei esse importante feito com a ajuda dos meus companheiros de time. Agora é treinar ainda mais e encarar os playoffs”, contou Larry, que terminou a partida com 35 de eficiência na conta.

Com o triunfo sobre os goianos, o Bauru encerrou sua participação na fase de classificação do NBB6 na oitava colocação, com campanha de 18 vitórias em 32 jogos (56,2% de aproveitamento), o que significa que, nas oitavas de final, a equipe do interior paulista terá o mando de quadra em seu confronto com o nono colocado. Ou seja, os Jogos 1, 2 e 5 na série melhor de cinco serão disputados no Ginásio Panela de Pressão.

Já para o Goiânia, o final da fase de classificação não foi nada feliz. Com a derrota sofrida para os baurueneses e a heroica vitória da Liga Sorocabana sobre o Minas, fora de casa, o time do técnico Márcio Andrade terminou a temporada na 16ª posição, com nove triunfos em 32 jogos (28,1% de aproveitamento) e acabou rebaixado para a Liga Ouro 2015, divisão de Acesso ao NBB, ao lado do Espírito Santo Basquetebol, último colocado.

Os primeiros momentos do confronto foram acirrados, porém, a grande atuação dos homens de garrafão do Bauru foram fator fundamental para desequilibrar a partida. Com nove pontos de Murilo e oito de Lucas Tischer, os donos da casa levaram a melhor na primeira parcial do duelo, pelo placar de 23 a 16.

Na segunda etapa, Bauru manteve o ritmo alto e consequentemente a boa  diferença no placar. Os goianos até tentaram se aproximar e chegaram a reduzir o prejuízo para três pontos, sempre através do pivô André Luiz (30 a 27), porém, a reação não teve procedência e os comandados de Guerrinha tornaram a se distanciar no marcador, terminando, assim, a segunda etapa na frente, por 46 a 34.

Mas no terceiro quarto, a história do duelo mudou. Sob o comando do ala uruguaio Taboada, autor de expressivos 13 pontos no período, o Goiânia colocou fogo no jogo e reduziu a diferença que era de 12 para apenas quatro pontos ao final da terceira parcial (65 a 61).

Ao fazer os cinco primeiros pontos do quarto período, o time da Região Centro-Oeste virou o jogo para 66 a 65. Não aceitando a desvantagem no placar, Bauru emplacou uma sequência de oito pontos seguidos para não só recuperar a ponta do marcador, como também para abrir sete tentos de frente (73 a 66). No fim, os goianos tornaram a incomodar os donos da casa e reduziu a diferença para dois pontos (80 a 78), porém, os bauruenses novamente souberam segurar a reação adversária e fecharam sua fase de classificação com bela vitória.