HOJE
Só craque!
Por Liga Nacional de Basquete
Astros do NBB, estrelas da LBF e lendas do basquete francano: conheça os trios que lutarão pelo título do Arremesso das Estrelas neste ano

Helinho, Marquinhos, Larry, Jackson e Giovannoni serão os astros do NBB no Arremesso das Estrelas (Montagem/LNB)
Grande novidade na última edição do Jogo das Estrelas no último ano, o Super Desafio BRA de Arremessos está de volta para 2015. E a competição de trios terá nomes de respeito. Com cinco trincas formadas por um astro do NBB, uma estrela da LBF (Liga de Basquete Feminino) e uma lenda do basquete francano, o torneio será uma das atrações do primeiro dia de atividade do grande evento festivo do basquete nacional.
Para homenagear a cidade que abrigará o Jogo das Estrelas 2015, os trios levarão o nome dos ex-jogadores que fizeram história em Franca. Vencedor da competição no último ano, Chuí está de volta e desta vez será acompanhado por Helinho, do Franca, e da armadora Adrianinha, do América (PE).
+ Clique aqui e confira todas as informações sobre o Jogo das Estrelas 2015
+ Saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2015
O time Fausto será liderado pelo ex-jogador Fausto Giannechini e terá o ala Marquinhos, do Flamengo, e a pivô Clarissa, do Americana. No time Paulão, o ex-pivô e assistente técnico de Lula Ferreira na equipe francana, Paulão Berger será acompanhado de Larry Taylor, do Paschoalotto/Bauru, e a ala/pivô Damiris, do Americana (SP).
+ Saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2015
Outra trinca será composta pelo ex-jogador Robertão, o MVP David Jackson, do Winner/Limeira, e Isabela Ramona, do São José (Time Robertão). Por fim, o quinto trio será formado por Edu Mineiro, ex-atleta e atualmente dirigente do Franca Basquete, Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, e pela pivô Érika, do América (PE).
Dos cinco jogadores do NBB selecionados, três representaram o Brasil na última Copa do Mundo (Marquinhos, Larry e Giovannoni), enquanto das atletas da LBF todas estiveram com a Seleção no último Mundial feminino.
A mecânica de disputa do Arremesso das Estrelas é simples. Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições da quadra, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os dois melhores tempos se classificarão à decisão do torneio para depois ser conhecido o grande vencedor.

Pivô Érika será uma das representantes da LBF no Arremesso das Estrelas (Rodrigo Campos/LBF)
Confira os trios do Arremesso das Estrelas:
Time Fausto
Marquinhos/Fausto/Clarissa
Time Paulão
Larry Taylor/Paulão Berger/Damiris
Time Chuí
Helinho/Chui/Adrianinha
Time Robertão
David Jackson/Robertão/Ramona
Time Edu Mineiro
Guilherme Giovannoni/Edu Mineiro/Erika
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca