#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só na etapa final

Bauru Basket BAU 82
x
69 Rio Claro RCB
20
1ºQ
X
27
15
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
15
25
4ºQ
X
13

Gin. Panela de Pressão

16 de fevereiro de 2016

Em sua última partida no NBB antes da segunda fase da Liga das Américas, Bauru muda postura na 2ª etapa e vence duelo complicado contra Rio Claro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
69
-1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
82
PTS
69
11
A3C
9
17
A2C
18
15
LLC
6
39
RT
24
18
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vivendo grande fase, o Paschoalotto/Bauru venceu a sexta partida seguida na oitava edição do NBB. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), a equipe bauruense viu o Rio Claro Basquete abrir vantagem na primeira etapa, porém, com atitude diferente nos 20 minutos finais, o time do técnico Demétrius Ferracciú fez “sua lição de casa” e venceu a partida por 82 a 69.

Partiu LDA: Após a importante vitória conquistada sobre o Rio Claro, o Bauru agora se concentra para disputar sua chave na segunda fase da Liga das Américas 2016, que será realizada no próprio Panela de Pressão e terá além do anfitrião Bauru, a participação do Mogi das Cruzes/Helbor, o Malvin (URU) e o Quimsa (ARG).

E agora: Após o resultado negativo na partida desta terça-feira, o Rio Claro agora se prepara para enfrentar o Franca Basquete na próxima quinta-feira (18/02), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas. Já a equipe bauruense só volta a atuar no NBB no dia 25 de fevereiro, em duelo contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura.

Põe na conta: Com a vitória, o Bauru agora possui campanha de 17 triunfos em 21 partidas disputadas na temporada 2015/2016 do NBB (80,9% de aproveitamento). Já o Rio Claro agora é dono da campanha de nove vitórias em 21 partidas realizadas no NBB (42,8% de aproveitamento).

Sequência ampliada: Com o resultado positivo sobre o Rio Claro, a equipe bauruense aumentou sua sequência invicta em partidas no NBB para seis seguidas. Por sua vez, o Rio Claro viu sua série invicta de três partidas chegar ao fim.

Momento chave: Depois de ver o Rio Claro dominar a primeira etapa de partida, o Bauru voltou do intervalo com atitude completamente diferente e, com grande desempenho nos dois lados, conseguiu abrir o terceiro período com 19 a 7 no placar e assumiu a liderança do placar pela primeira vez na partida.

O cara: Para sair de quadra com a vitória, a equipe bauruense contou com grande desempenho do pivô Rafael Hettsheimeir, que fechou a partida com 19 pontos e cinco rebotes.

Partida especial: Falando em Hettsheimeir, o pivô bauruense aumentou sua sequência de partidas com dez ou mais pontos anotados para 16 jogos seguidos e também marcou o milésimo ponto de sua trajetória no NBB.

Também ajudaram: A equipe bauruense também contou com bom desempenho da dupla de alas Robert Day, dono de 15 pontos e cinco rebotes, e Léo Meindl, autor de 13 pontos, para sair de quadra com a vitória.

Partida especial: Criado nas categorias de base do Bauru e dono de grande história no Dragão, o ala Gui Deodato, do Rio Claro, atuou pela primeira vez contra sua ex-torcida no NBB e teve desempenho de 14 pontos, cinco assistências e cinco roubos de bola.

Bem que tentou: Com grande atuação nos primeiros minutos de jogo, o Rio Claro contou com desempenho perfeito do armador Tatu nos sete primeiros minutos de partida, que acertou 14 dos 14 pontos que tentou. Ao final da partida, Tatu foi o grande destaque do Rio Claro, com 18 pontos e quatro assistências.

Fala aí: “Foi uma vitória de superação, não tivemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos recuperar no segundo tempo. O time está de parabéns pela superação, conseguimos nos recuperar e sair com a vitória que é o mais importante”, destacou o ala/pivô Jefferson William, do Bauru.

“Fizemos um terceiro e quarto quarto muito bom, foi o diferencial do jogo. Mas, o mais importante é tentarmos buscar essa regularidade a partida toda, estamos em um momento da temporada que não podemos dar moral para o adversário e ter o controle do jogo todo”, disse Demétrius, técnico do Bauru.

Desfalque importe: A equipe bauruense não contou com o armador Paulinho Boracini, que se recupera de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o time da Cidade Sem Limites contou com certa superioridade no fundamento de rebote sobre o Rio Claro. Enquanto a equipe bauruense recuperou 39 sobras, o Rio Claro fechou a partida com apenas 24 rebotes.