#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só não fez chover!

Minas MIN 70
x
83 Pinheiros PIN
22
1ºQ
X
24
15
2ºQ
X
25
17
3ºQ
X
20
16
4ºQ
X
14

Arena UniBH

12 de janeiro de 2016

Em noite inspirada, Holloway iguala recorde de pontos da temporada e comanda importante vitória do Pinheiros sobre o Minas fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
83
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
70
PTS
83
4
A3C
8
23
A2C
22
12
LLC
15
31
RT
42
12
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mais uma vez o EC Pinheiros demonstrou sua força jogando fora de casa. O clube da capital paulista, que agora chegou a oito vitórias no NBB 2015/2016, conquistou o sexto triunfo na estrada. A vítima foi o Decisão Engenharia/Minas, pelo placar de 83 a 70, na noite desta terça (12/01), jogando em Belo Horizonte

O cara: O nome da partida foi o norte-americano Holloway, que teve uma das melhores atuações do NBB 2015/2016 até o momento. O ala do Pinheiros fechou o confronto com 31 pontos, seis rebotes, cinco assistências e uma eficiência de 30. A pontuação registrada igualou as marcas de Bruno (do Franca) e Sosa (do próprio Minas), como a melhor da atual temporada.

Dois quartos: Grande parte da altíssima pontuação de Holloway se deve a seu desempenho no primeiro e terceiro quartos. Em cada uma das duas parciais, o norte-americano marcou 12 pontos e totalizou 24 de seus 31 tentos em apenas 20 minutos.

União faz a força: Outros atletas do Pinheiros também contribuíram muito para a vitória de sua equipe. Além de Holloway, mais três jogadores saíram de quadra com dígitos duplos de pontuação, foram eles: Scaglia (13), Lucas Dias (12 tentos, além de oito rebotes) e Rafael Mineiro (10).

Põe na conta: Antes do início da partida, Pinheiros e Minas tinha campanhas idênticas. Agora, os paulistas somam oito triunfos e sete derrotas e aparecem na sétima posição, enquanto que os mineiros estão no nono lugar e têm uma campanha exatamente inversa, nas mesmas 15 partidas são sete vitórias e oito resultados negativos.

Momento chave: Chegando 12 pontos atrás no placar para o segundo tempo, o Minas esboçou uma reação na volta do intervalo. Porém, na segunda metade do terceiro quarto, os visitantes ampliaram ainda mais o marcador. Com boas participações de Holloway, Scaglia, Georginho e Humberto, o Pinheiros levou a partida para o período decisivo com 15 tentos de frente, o necessário para administrar a vitória.

Números comprovam: Líder de rebotes do NBB, o Pinheiros mais uma vez dominou um dos fundamentos mais importantes do basquete. Foram 42 sobras para a equipe da capital paulista (incluindo 18 ofensivos), contra apenas 31 dos donos da casa. Uma diferença considerável, e que pesou muito no placar final, visto que o Minas terminou com um aproveitamento de pontos tentados superior ao adversário (49,3% a 46,1%).

Mandou bem: Mesmo com a derrota, Ansaloni, pivô do Minas, foi um dos grandes destaques do jogo. O atleta teve sua segunda melhor pontuação na temporada (19 tentos), e igualou o maior seu número de rebotes pegos em uma partida nesta edição (11).

E agora? O próxima desafio do Minas é o Banrisul/Caxias do Sul, na próxima quinta-feira (14/01), em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Na mesma data, o Pinheiros irá viajar para o Distrito Federal para encarar o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.