#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só subindo!

14-02-2017 | 10:46
Por Douglas Carraretto

Alex e Jefferson “atacam” novamente, defesa funciona, e Bauru se isola na 3ª colocação ao bater Pinheiros em casa; esta foi a 6ª seguida do Dragão no NBB CAIXA

O voo do Dragão tem um rumo certo: o topo do NBB CAIXA. Na noite desta terça-feira, o Gocil/Bauru Basket conquistou sua sexta vitória consecutiva na competição ao levar a melhor sobre o EC Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 74 a 64, e se isolou na terceira colocação graças à derrota do Mogi das Cruzes/Helbor para o vice-líder Flamengo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Dupla feroz: Alex Garcia e Jefferson William atacaram novamente e lideraram mais um voo do Dragão neste NBB CAIXA. Os dois atletas registraram 22 pontos e oito rebotes e fizeram o quarto jogo com pelo menos 18 pontos desde a saída de Rafael Hettsheimeir, há cinco rodadas. Alguém segura essa dupla?

Defesa mais ainda: Mas não é só a dupla Alex e Jefferson que tem garantido as vitórias bauruenses. No lado da defesa, o time do técnico Demétrius Ferracciú mostrou aplicação novamente e fez seu sexto jogo seguido sofrendo menos de 70 pontos – todos eles com vitória. Com isso, a equipe segue no posto de melhor defesa deste NBB CAIXA, com média de 73,74 pontos sofridos por jogo.

Fala aí: “Nosso time está defendendo muito bem e isso é a chave da nossa equipe. Estamos consistentes na forma de jogar e conseguimos liderar o placar durante toda a partida. Isso mostra nossa força e como estamos crescendo na competição”, destacou o técnico do Dragão, Demétrius Ferracciú.

Dragão on fire: Com seis triunfos seguidos, o Bauru segue com a maior sequência de vitórias em vigor da atual temporada do NBB CAIXA. Mais do que isso, a equipe subiu mais uma posição e agora está isolado em terceiro, com campanha de 12 êxitos em 18 jogos (66,6% de aproveitamento), isso graças à derrota do Mogi para o Flamengo.

Fala aí: “Jogamos muito bem no coletivo e mais uma vez soubemos ser consistentes no jogo. Foi uma importante vitória para subirmos ainda mais na tabela de classificação”, contou o ala/pivô Jefferson William, do Bauru, que tem média de 16,5 pontos e 6,2 rebotes por jogo neste NBB CAIXA.

Efetivo: Outra peça chave na vitória bauruense foi o ala Léo Meindl. Com 14 pontos e sete rebotes, o ala de 23 anos ainda contribuiu com sete assistências e registrou seu recorde da carreira no NBB CAIXA no fundamento. Com estes números, deixou a quadra com válidos 18 de eficiência.

Barrados: Uma das mostras da grande defesa do Bauru foi a baixa produtividade de Desmond Holloway, segundo cestinha do NBB CAIXA, que registrou apenas três pontos e teve baixo volume de jogo (apenas 23 pontos tentados). Ainda por cima, a maração do Dragão limitou o Pinheiros, dono do terceiro melhor ataque do campeonato (81,63 ppj), à sua pior atuação ofensiva na competição (64 pontos).

Cestinha é cestinha: Diante da forte marcação em cima da principal estrela pinheirense, coube ao ala/armador Neto, vindo do banco, cestinha da equipe com 18 pontos (recorde pessoal na temporada), a função de pontuar pelo time do técnico César Guidetti, que ainda teve como destaques o sempre regular Corderro Bennett, autor de 15 pontos e seis assistências, e o ala Gemerson, com 14 tentos.

Despencou: Com a derrota no Ginásio Panela de Pressão, o Pinheiros sofreu seu segundo revés seguido e caiu mais alguns degraus na classificação, agora ocupando a nona colocação, com campanha idêntica a de Vasco da Gama e Campo Mourão, todos com 11 vitórias em 19 partidas (57,9% de aproveitamento).

E agora: Sem tempo para lamentações, o Pinheiros buscará a reabilitação no NBB CAIXA já nesta quinta-feira (16/02), diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Já o Gocil/Bauru entrará em quadra somente no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), no Rio de Janeiro (RJ), para medir forças com o Vasco da Gama, em São Januário, com transmissão ao vivo do SporTV.