#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só no Jogo 5!

Macaé Basquete MAC 73
x
91 Mogi MOG
21
1ºQ
X
16
12
2ºQ
X
28
24
3ºQ
X
32
16
4ºQ
X
15

Gin. Tênis Clube Macaé

1 de maio de 2015

Com atuação inspirada do trio Shamell, Tyrone e Paulão Prestes, Mogi vence Macaé fora de casa, empata série em 2 a 2 e força 5ª partida; decisão será na segunda

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
X
91
73
PTS
91
9
A3C
7
12
A2C
27
22
LLC
16
32
RT
47
17
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Teremos o Jogo 5 na série quartas de final entre Mogi das Cruzes/Helbor e Macaé Basquete. Nesta sexta, mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), a equipe mogiana voltou a ter grande atuação ofensiva, venceu a equipe macaense por 91 a 73 e empatou o confronto em 2 a 2. Com o resultado positivo, o Mogi forçou o quinto e decisivo jogo.

“Nós demos o primeiro passo e conseguimos uma vitória fora de casa. O mais importante é que agora a gente vai decidir em casa, com cinco mil pessoas e casa lotada, o que a gente estava querendo. Mas não fizemos nada. Ainda temos 40 minutos para decidir a nossa ida para a semifinal”, comentou Shamell, do Mogi.

Agora empatados por 2 a 2, Mogi e Macaé voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (04/05), às 20 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi (SP), para o jogo de vida ou morte da série quartas de final entre as duas equipes. O duelo terá transmissão ao vivo via web (lnb.com.br/tempo-real/).

Depois de primeiro período bom da equipe mandante, o Mogi começou a construir sua vitória na última metade do segundo período, quando abriu vantagem maior a dez pontos. Já na segunda etapa a equipe mogiana começou o terceiro quarto com tudo e chegou a abrir 25 pontos de diferença. O Macaé lutou até o final, porém o time do Estado de São Paulo administrou a vantagem até o final e saiu de quadra com a importante vitória fora de casa.

Para conquistar a grande vitória e também atuação ofensiva, o Mogi contou com noite inspirada do cestinha da fase de classificação do NBB 7. Autor de 32 pontos e também seis rebotes, o ala norte-americano Shamell terminou o Jogo 4 como cestinha mogiano e também da partida.

O ala/pivô norte-americano Tyrone, que saiu do banco e terminou o jogo com expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes, e o pivô Paulão Prestes, com 19 pontos e nove rebotes, também foram cruciais para o segundo triunfo mogiano nas quartas de final.

Mais uma vez o Macaé teve como destaques o ala Eddy, com 17 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, e o armador norte-americano Jamaal, autor de 10 pontos, porém mesmo com boa atuação da dupla, a equipe do litoral norte-fluminense não conseguiu valer o mando de quadra no Jogo 4.

“Fico feliz com o placar e por voltar a Mogi para jogar esta quinta partida. Mas temos que ter o respeito máximo e jogar com a mesma intensidade. Hoje fizemos um esforço grande, jogamos como uma equipe, com as estrelas aparecendo. Temos que lotar o caldeirão (Hugo Ramos) para buscar uma vitória que nos leve às semifinais, esse é o nosso objetivo”, declarou Paco Garcia, técnico do Mogi.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Mogi começou muito bem e anotou os primeiros quatro pontos da partida. Ao ver seu rival iniciar muito bem o duelo, a equipe macaense foi com tudo para cima e, com três bolas para 3 pontos e aproveitamento excelente em seus arremessos, anotou incríveis 17 pontos seguidos e abriu grande vantagem no placar (17 a 4).

Depois da grande sequência de pontos do Macaé, foi a vez do Mogi anotar sete pontos seguidos e reagir no jogo (17 a 11). No final do período, pela primeira vez na partida os dois ataques funcionaram ao mesmo tempo, as duas equipes trocaram cestas e o Macaé o primeiro quarto na frente: 21 a 16.

Mais uma vez a equipe mogiana teve um grande início de período. Com seis pontos de Paulão Prestes, o time do Alto do Tiete tirou toda a vantagem construída por seu rival no primeiro período e assumiu a liderança (22 a 21). O time mandante até voltou a frente do placar com bola certeira para 3 pontos de Márcio Dornelles, porém o Mogi deu sequência a seu bom momento na partida e aplicou nova sequência de seis pontos (28 a 24).

Já na última metade do segundo quarto, novamente as duas equipes ficaram lá e cá em alguns ataques, mas com grande atuação do trio Paulão Prestes, Shamell e Tyrone, tanto em pontos quanto em rebotes, o Mogi conseguiu confirmar a grande vitória no período (28 a 12) e a liderança da primeira etapa por 11 pontos: 44 a 33.

O intervalo não alterou nada o desempenho do Mogi que com aproveitamentos perfeitos do trio Shamell (sete pontos), Tyrone (cinco pontos) e Filipin (quatro pontos), abriu o terceiro período com 16 a 2 e abriu rapidamente 25 pontos de diferença (60 a 35). Liderado pelo jovem armador Pedrinho Rava, o Macaé até que voltou a acertar a mão e pontuar e teve boa atuação ofensiva no quarto (21 pontos), porém o Mogi não diminuiu seu ritmo por um minuto e entrou no último período do jogo vencendo por 19 pontos (76 a 57).

Depois de três períodos de muitos pontos, o último quarto de jogo começou com os ataques dos dois times bem tímidos. Somente nos dois minutos finais as bolas começaram a cair. Com boa atuação do ala Eddy, com nove pontos, o Macaé venceu o último período (16 a 15), porém liderados pela dupla Elinho e Shamell, que também somaram para nove pontos no quarto, o Mogi fechou a partida com a grande vitória.