O Minas Tênis Clube conquistou um belo resultado positivo em seu primeiro jogo em casa no ano de 2017. Com grandes atuações individuais, o time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, não perdeu mais a liderança do placar e bateu o Macaé Basquete, por 86 a 78, nesta terça-feira (10/01), para continuar no G-12 da competição, zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Sobrou! Desde o início à frente do placar, os mineiros mantiveram o controle da partida durante todo o jogo. A punhalada final no adversário veio logo no início do quarto período, quando o time da casa teve uma sequência espetacular e chegou a abrir 20 pontos de frente (72 a 52), liquidando de vez o confronto.

Põe na conta: Com a vitória, o Minas chegou a cinco triunfos em 13 partidas e se manteve na 12ª colocação do NBB CAIXA 16/17. Já o Macaé manteve seus dois resultados positivos na temporada, agora com 11 jogos disputados.

Double trouble: Contratações de peso do Minas antes do NBB CAIXA 16/17, a dupla norte-americana Scott Rodgers e Drew Maynard mais uma vez provou sua qualidade, mesmo vindo do banco de reservas. O primeiro terminou o confronto com 22 pontos e seis assistências, enquanto o segundo foi o cestinha da partida, com 24 tentos anotados, além de pegar dez rebotes.

Que presente! Revelação do clube mineiro, Danilo Siqueira comemorou seu aniversário de 23 anos da melhor maneira possível. O ala mostrou outra vez sua importância dentro do elenco do Minas e terminou a partida com 21 pontos anotados, três rebotes alcançados e três assistências distribuídas.

No controle: Responsável por controlar o ritmo do ataque mineiro, Paulinho Boracini deu show. Também saindo do banco de reservas, o armador atuou por quase 24 minutos e distribuiu 11 assistências para seus companheiros, além de anotar cinco pontos.

Eles tentaram: Mesmo atrás do placar durante toda partida, o Macaé teve grande atuação no segundo tempo e tentou alcançar o rival. Destaque para as atuações de Schneider, dono de 17 pontos e cinco rebotes; Thiaguinho, que terminou o jogo com 12 pontos; Kendall Anthony, responsável por 12 pontos e seis assistências, e Rafa Moreira, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos.

Para nunca esquecer: Substituto de Cristiano Grama no comando do Minas, Luiz Fernando Leão fez hoje sua segunda partida à frente do elenco adulto da equipe e conheceu sua primeira vitória.

E agora? Na quinta-feira (12/01), os dois times voltam às quadras. Enquanto o Minas recebe o Flamengo, às 19 horas (de Brasília), o Macaé vai à capital federal enfrentar o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, às 20 horas (de Brasília), com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook.