#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sobrou em quadra!

Brasília BRA 90
x
70 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
16
23
2ºQ
X
21
19
3ºQ
X
25
28
4ºQ
X
8

Ginásio da ASCEB

14 de janeiro de 2016

Com recorde e grande atuação, Deryk brilha e comanda vitória do Brasília sobre o Pinheiros, em casa; candangos se aproximam do G-4 do NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
70
MANTEVE
7º Colocado (*)
90
PTS
70
11
A3C
6
24
A2C
21
9
LLC
10
30
RT
30
20
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com ótima atuação do armador Deryk Ramos, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu o EC Pinheiros, em casa, por 90 a 70, e está mais perto dos quatro primeiros colocados da competição, que garantem vaga direta nas quartas de final dos playoffs 2015/2016 do NBB.

O cara: Quando o clube paulista ainda estava na cola, o jovem Deryk acertou duas bolas de três no começo do último quarto e foi fundamental para a equipe abrir a vantagem no placar. Deryk terminou o jogo com 25 pontos, em apenas 33 tentados, gerando um aproveitamento de 75,8%, e ainda registrou sete assistências e sete rebotes.

Fala aí: “Estou numa crescente muito boa, conseguindo ganhar meu espaço no time. Mas nosso ponto principal é a defesa, que é papel de vários outros jogadores. Não dou o mérito somente a mim. Todos estão de parabéns após o jogo de hoje”, revelou o armador Deryk Ramos.

“A cada jogo, temos jogadores diferentes se destacando, justamente, daí vem a nossa força, demonstrada nesses três últimos jogos”, falou Guilherme Giovannoni sobre o desempenho de Ronald e Deryk logo ao final de partida.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, difícil, porque o Pinheiros tem grandes jogadores e, como havia dito, um ataque potente. Mas fizemos um último período muito bom, com muita consistência e uma defesa forte, para conseguirmos esse grande resultado. A partida estava muito equilibrada até o terceiro quarto. Nós tivemos altos e baixos e isso não pode acontecer”, comenta Jefferson Campos.

É recorde! Com sete bolas de 3 pontos anotadas, em nove tentativas, Deryk ainda cravou o recorde de bolas de três pontos convertidas num só jogo deste NBB 2015/2016.

Põe na conta: Com a vitória e a manutenção de sua sequência vitoriosa, o time do técnico Bruno Savignani se aproximou de vez do G-4. Agora, os candangos somam sete triunfos em 12 jogos realizados e caso vençam seu próximo compromisso igualarão a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, dono da quarta posição. Já o Pinheiros volta a perder na competição e, com oito vitórias, em 16 jogos, está na oitava colocação do campeonato, logo atrás do Franca Basquete.

Momento da partida: Nos três primeiros períodos, o equilíbrio imperou e as equipes chegaram para o último quarto em igualdade (62 a 62). Foi então que o Brasília tomou conta do jogo. Com grande desempenho do trio formado por Deryk, Guilherme Giovannoni e o Ronald, a equipe dominou completamente as ações na parcial final. Juntos, os três jogadores combinaram para 26 pontos nos 10 minutos finais de partida e comandaram o incrível desempenho dos candangos no último quarto (28 a 8).

Aparecem sempre: Ronald e Guilherme Giovannoni foram personagens importantes para a vitória do Brasília nesta partida. Os atletas anotaram, respectivamente, 21 e 17 pontos, e foram fundamentais no ótimo último período da equipe. O ala/pivô marcou oito pontos, e o jovem pivô anotou dez pontos, em 11 tentados, na parcial final.

Bem que Tentou: Lucas Dias teve um bom desempenho e foi o principal nom do Pinheiros em quadra, com 17 pontos, três bolas recuperadas, três rebotes e três assistências.

E agora? Por causa de sua campanha brilhante na Liga Sulamericana 2015, o Brasília viaja até Sorocabana para enfrentar o time da cidade no domingo, dia 19/01, às 18 horas (horário de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira, pela 9ª rodada do NBB 2015/2016. Já o Pinheiros dará uma pausa no NBB e só volta a jogar no dia 27/01 (quarta-feira), quando inicia uma série de quatro jogos consecutivos em casa e seu primeiro adversário nesta sequência é o São José Basketball, às 19h30 (horário de Brasília).