#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Substituição

04-02-2019 | 05:58
Por Liga Nacional de Basquete

Trio de capitães do NBB Brasil escolhe Olivinha para lugar de Hettsheimeir, lesionado; jogador participará do Jogo das Estrelas pela 8ª vez

Tem substituição no elenco do NBB Brasil. O pivô Rafael Hettsheimeir, do Sesi Franca Basquete, foi diagnosticado com uma fissura no osso navicular do pé esquerdo e não poderá defender o time brasileiro no Jogo das Estrelas 2019, já que seu tempo de recuperação estimado é de seis a oito semanas.

Diante dessa situação, o trio de capitães do NBB Brasil (Anderson Varejão, Alex Garcia e Leandrinho Barbosa) optou pela convocação do ala/pivô Olivinha, do Flamengo, para o lugar do pivô da equipe francana, que também desfalcará a Seleção Brasileira na última janela das Eliminatórias.

+Titulares de NBB Brasil e NBB Mundo estão definidos: veja quem são

Maior reboteiro da história do NBB CAIXA, Olivinha estava na relação de 18 atletas dada aos capitães para a escolha dos nomes que iriam para o Jogo das Estrelas, mas não havia sido selecionado naquela oportunidade.

Agora, o ala/pivô do Flamengo participará do Jogo das Estrelas pela oitava vez em 11 anos de NBB CAIXA. Além disso, estará também no Desafio de Habilidades Supergasbras pelo segundo ano consecutivo.

+Veja quem são os participantes do Desafio de Habilidades Supergasbras

Com a entrada de Olivinha, o Flamengo se isolará como equipe com maior número de representantes no Jogo das Estrelas 2019, com seis (cinco atletas + Gustavo De Conti, técnico do NBB Mundo).

Neste ano, o Jogo das Estrelas volta a ser dividido em dois dias. Na sexta (08/02) serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas – e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, ao vivo na ESPN e no Fox Sports. Já no sábado (09/02), às 14 horas, acontecerá o evento principal da festa: o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, com transmissões da Band, ESPN e Fox Sports.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Gemerson é substituído nas Habilidades

Outro que também não poderá entrar em ação no Jogo das Estrelas 2019 é o ala/pivô Gemerson, do Vasco, que estava relacionado para o Desafio de Habilidades Supergasbras.

Lesionado, o jogador dará seu lugar ao companheiro de posição Pilar, também do Vasco. O ala/pivô, de 1,98m e 35 anos, participará pela primeira vez da maior festa do basquete brasileiro na carreira.

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2019:

08/02 (Sexta-feira) – a partir das 19h – ao vivo na ESPN e Fox Sports

– Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23)
– Desafio de Habilidades Supergasbras
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas TNT

09/02 (Sábado) – a partir 14h – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

– NBB Brasil x NBB Mundo, com show da Banda Atitude 67 no intervalo