#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tá voando

Bauru Basket BAU 87
x
55 L. Sorocabana LSB
18
1ºQ
X
13
23
2ºQ
X
14
25
3ºQ
X
17
21
4ºQ
X
11

Gin. Panela de Pressão

2 de fevereiro de 2017

Dominante no Panela de Pressão, Bauru supera Liga Sorocabana por 32 pontos de diferença, chega à 5ª vitória consecutiva e assume terceira posição do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
87
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
55
MANTEVE
13º Colocado (*)
87
PTS
55
11
A3C
6
18
A2C
13
18
LLC
11
40
RT
35
19
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Pode-se dizer que o Gocil/Bauru Basket é a equipe mais quente do NBB CAIXA 2016/2017 neste momento. Nesta quinta-feira, os atuais vice-campeões venceram a Liga Sorocabana, com tranquilidade, pelo placar de 87 a 55,  chegaram à quinta vitória consecutiva e subiram ainda mais na tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Dando sequência ao seu grande momento, o Bauru se isolou na terceira posição e se aproximou ainda mais dos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, agora com um total de 12 vitórias em 18 jogos (66,7% de aproveitamento).

Time do momento: Com a quinta vitória consecutiva na conta, Bauru possui a maior sequência positiva ativa na competição. Quatro destes triunfos foram conquistados após a saída do pivô Hettsheimeir, que se transferiu para o basquete espanhol.

O cara: Jefferson William teve grande atuação e comandou o triunfo bauruense no Ginásio Panela de Pressão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos – quatro acertos em sete tentativas –, o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Dominante os 40 minutos: Bauru teve atuação incontestável e não deu chances à Liga Sorocabana. Com muita intensidade, principalmente na defesa, a equipe não demorou a abrir vantagem e pouco a pouco foi ampliando ainda mais a diferença para sair vencedor com tranquilidade atuando ao lado de sua torcida.

Fala aí: “O time de Sorocaba tem um sistema ofensivo muito bom, mas conseguimos manter nossa defesa forte e minar o ataque deles que converteu apenas 55 pontos. Quando nossa defesa encaixa, o ataque flui e a vitória fica mais próxima”, disse Léo Meindl, outro destaque bauruense, com 14 pontos e quatro rebotes.

Seguem no estaleiro: Os armadores Valtinho e Gui Santos desfalcaram o Bauru. Valtinho segue se recuperando de uma inflamação no púbis e Gui Santos está fora do restante da temporada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Fase ruim: Esta foi a sétima derrota seguida da Liga Sorocabana na competição. Agora, os comandados de Rinaldo Rodrigues somam campanha de 22.2% de aproveitamento (quatro vitórias em 18 jogos) e segue na 13ª colocação.

E agora? O próximo jogo das duas equipes acontecerá no dia 14/02 (terça-feira). O Flamengo receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Pinheiros irá até o interior paulista para enfrentar o Gocil/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.