#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Terceira seguida

Bauru Basket BAU 67
x
74 Sesi Franca FRA

Gin. Panela de Pressão

1 de dezembro de 2012

Num confronto em que o visitante nunca havia vencido fora de casa, Franca supera Bauru no Ginásio Panela de Pressão, por 74 a 67

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
74
+2 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca conquistou sua terceira vitória consecutiva no NBB. Neste sábado, os francanos superaram o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, por 74 a 67. Essa foi a primeira vez na história da competição que a equipe visitante conseguiu uma vitória na casa do adversário, em nove confrontos entre os clubes.

O ala Jhonatan foi o cestinha do Franca na partida, com 16 pontos, mesma pontuação do ala do Bauru, Fernando Fischer. Outros jogadores que tiveram destaque no jogo foram o pivô do Franca, Teichmann, que anotou 11 pontos e oito rebotes, e o ala/pivô do Bauru, Pilar, com 13 pontos.

[galeria id=”31685″]

No começo da partida, ambas as equipes demoraram um pouco para encaixarem o sistema ofensivo em quadra. Graças a um melhor aproveitamento nos arremessos de fora, o Bauru conseguiu ficar na liderança na maior parte do primeiro quarto. Porém, nos minutos finais da etapa, os francanos reagiram e fecharam na frente, 19 a 18.

Com uma defesa forte e explorando bem os contra-ataques, o Franca abriu sete pontos no início do segundo quarto (27 a 20). O técnico do Bauru, Guerrinha, pediu tempo e a equipe da casa voltou diferente para quadra, fazendo uma corrida de 9 a 0 e recuperando a liderança (29 a 27). Liderados pelo ala Fischer, autor de 10 pontos no quarto, os bauruenses continuaram pressionando o adversário e foram para o intervalo vencendo por 38 a 33.

Rapidamente, Franca equilibrou o confronto no terceiro quarto. Os visitantes aproveitaram que os bauruenses não voltaram do vestiário com o mesmo empenho e conseguiram passar à frente do marcador (56 a 53).

O equilíbrio se manteve durante todo o último quarto, mas apesar de jogar fora de casa, os francanos conseguiram segurar a liderança. Não só isso. A cada ataque, a equipe visitante ampliava, aos poucos, a vantagem. Com menos de dois minutos para o final, a vantagem era de seis pontos, situação que não foi possível de ser revertida pelo Bauru.

“Sabíamos que não poderíamos repetir a mesma performance do primeiro tempo e voltamos com outra postura para conseguir essa vitória importante”, afirmou o armador do Franca, Jefferson Soccas. “Marcando do jeito que a gente marca, a gente pode ganhar de qualquer equipe no NBB. Mostramos uma maturidade hoje, que temos que manter durante todo o campeonato”, completou seu companheiro, o ala/pivô Teichmann.

Enquanto os francanos saíram com a sensação de dever cumprido do Ginásio Panela de Pressão, os jogadores e comissão técnica do Bauru já começaram a imaginar o que fazer para reverter esse panorama de duas derrotas consecutivas em casa.

“Nosso jogo, principalmente dentro de casa, não pode ser assim. Produzimos muito pouco no ataque. Fizemos só 67 pontos. Isso não pode acontecer mais”, lamentou o ala do Bauru, Fischer.