#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Teve que suar!

Pinheiros PIN 75
x
81 Flamengo FLA
11
1ºQ
X
24
18
2ºQ
X
18
29
3ºQ
X
21
17
4ºQ
X
18

Poliesportivo H. Villaboim

4 de março de 2016

Dominante no 1º tempo, líder Flamengo precisa segurar reação espetacular do Pinheiros para vencer e garantir o 18º resultado positivo no NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
81
MANTEVE
1º Colocado (*)
75
PTS
81
8
A3C
7
22
A2C
25
7
LLC
10
36
RT
33
15
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Atuando fora de casa, o líder Flamengo conquistou sua 18ª vitória na temporada 2015/2016. Mas para isso a equipe do técnico José Neto precisou suar a camisa. Depois de um grande desempenho no primeiro tempo, o clube da Gávea teve que segurar uma grande reação do EC Pinheiros na reta final para vencer o duelo realizado nesta sexta-feira (04/03), em São Paulo (SP), pelo placar de 81 a 75.

Põe na conta: Com apenas quatro derrotas em 22 partidas disputadas, o Flamengo está cada vez mais próximo de confirmar a primeira posição da fase de classificação, já que o vice-líder Paschoalotto/Bauru já tem o mesmo número de vitórias dos rubro-negros (18), mas com dois jogos a mais.

Caiu para nono: Antes empatado com o Franca Basquete na oitava posição, o Pinheiros caiu para a nona colocação após a derrota desta sexta, agora com uma campanha de 45,8% de aproveitamento (11 vitórias em 24 jogos realizados).

A união faz a força: Mais uma vez o jogo coletivo foi a grande arma do Flamengo para a vitória. O cestinha da equipe foi Marquinhos, com 17 pontos, e outros três atletas atingiram dígitos duplos na pontuação, Robinson e Marcelinho, ambos com 13, e Rafael Mineiro, com dez. Além deles, Rafa Luz e JP Batista contribuíram com oito pontos cada.

Que atuação! O grande responsável pela reação do Pinheiros no segundo tempo foi o garoto Humberto. O jogador, de apenas 20 anos, marcou 20 pontos entre o terceiro e o quarto períodos e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Além de quebrar seu recorde pessoal de pontos, o atleta ainda distribuiu seis assistências (sua maior marca no fundamento no NBB) e apanhou seis rebotes.

E agora? O próximo jogo do líder Flamengo no NBB será neste domingo (06/03), diante do Banrisul/Caxias Basquete, mais uma vez fora de casa. Já o Pinheiros terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 12/03 (sábado), às 16h30, em um confronto direto com o Rio Claro Basquete, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Começo arrasador: Logo nos minutos iniciais do duelo, o Flamengo já impôs seu ritmo de jogo agressivo dos dois lados da quadra e, em pouco mais de quatro minutos de jogo, a vantagem rubro-negra já era de nove pontos (14 a 5). Sem diminuir a intensidade, o time carioca seguiu dominando completamente as ações e fechou o primeiro quarto com 13 pontos de frente (24 a 11).

Grande reação: Com uma desvantagem de 13 pontos na volta do intervalo (42 a 29), o Pinheiros reagiu de maneira espetacular no segundo tempo e colocou fogo no jogo. Com ótimas participações dos garotos Lucas e Humberto, os donos da casa tiveram um desempenho ofensivo espetacular a partir do terceiro quarto e chegaram a virar o jogo no início do último período (65 a 63)

Frieza para vencer: Depois de ver os pinheirenses assumirem a ponta do placar pela primeira vez na partida, o Flamengo não se intimidou e rapidamente se recuperou. Com participação decisiva de Marcelinho, os atuais tricampeões marcaram xx pontos na reta final e garantiram o suado triunfo na capital paulista.

Desfalques dos dois lados: Na partida desta sexta, o Flamengo não pôde contar com os serviços do pivô Meyinsse, que ficou de fora por conta uma de uma lesão no pé direito. Já o Pinheiros atuou desfalcado do pivô Arthur, e do armador Georginho, que sofreu uma lesão na mão esquerda.

Casa cheia: As arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim ficaram completamente lotadas na noite desta sexta. Além da forte presença da torcida local, os fãs flamenguistas também compareceram em ótimo número.