HOJE
Tô na TV!
Por Liga Nacional de Basquete
Animados com transmissão do SporTV, jovens da LDO avisam amigos e parentes e fazem de tudo para aparecem bonitos na telinha
Para jovens na faixa dos 20 anos de idade, aparecer na televisão e em rede nacional não é algo que acontece todos os dias. Na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), todas as partidas do quadrangular final têm transmissão ao vivo para todo o território nacional, uma novidade para a maioria deles.
Para quase todos os atletas das quatro equipes que estão no Rio de Janeiro para a disputa da fase decisiva, estes são os primeiros jogos televisionados de suas carreiras. Uma chance que eles não poderiam perder de convocar amigos e familiares para assisti-los.
As redes sociais são o meio preferido dos garotos para espalhar a novidade. Por meio do Facebook e do Twitter, eles divulgam dias e horários das partidas que estão programadas na grade do SporTV.
“Eu estava repassando para todo mundo (risos). Não é todo dia que você tem um jogo pra todo o país, né?”, brincou o ala/armador Felipinho, do Paulistano/Unimed, um dos mais empolgados com a novidade.
Nesta terça-feira, sua equipe enfrentou o Flamengo, no Ginásio do Tijuca, e ele foi um dos escolhidos pelo repórter para dar entrevista durante o intervalo.
Vindo de Brasília, a quase 1200km do Rio de Janeiro, os jogadores do Uniceub/BRB/Brasília também aproveitaram o jogo na TV e avisaram amigos e familiares para torcerem durante a partida.
“Termos chegado nessa fase foi uma alegria muito grande. Então está todo mundo ligado, acompanhando a gente. Desde o começo, quando era só pelas estatísticas, o pessoal acompanhava e agora tem a chance de nos ver pela TV também”, comentou o armador Raphael.
E para aparecer bem no vídeo, tem até uma preparação especial dos atletas, que querem ficar mais bonitos diante das lentes das câmeras.
“Com certeza rola. Tem que ajeitar o cabelo, passar um gelzinho, fazer a barba, tudo para ficar mais bonito na TV… (risos)”, disse o ala/pivô do Flamengo, Fred Duarte, dono de uma cabeleira que chama a atenção por onde passa e que lhe rendeu o apelido de “Varejinho”, pela semelhança com o jogador da NBA Anderson Varejão.
E para registrar e deixar para sempre guardado esse momento, vale até mesmo deixar a partida gravando, para poder assistir e mostrar para quem não teve a chance de ver ao vivo.
“Acho que todos estão muito animados. Todo mundo comenta, deixa para gravar em casa… Na minha com certeza vai estar gravando (risos)”, contou Fred.