#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Trios de respeito!

08-03-2016 | 04:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com trincas formadas por um astro do NBB, uma atleta da LBF e um ex-jogador, Arremesso das Estrelas agitará o segundo dia de atividades do Jogo das Estrelas

Giovannoni, Filipin, Nezinho e Meyinsse serão os representantes do NBB no Arremesso das Estrelas (Arte/ON)

Giovannoni, Filipin, Nezinho e Meyinsse serão os representantes do NBB no Arremesso das Estrelas (Arte/ON)

Parte da programação do Jogo das Estrelas do NBB pela terceira temporada seguida, o Arremesso das Estrelas já tem seus participantes definidos para a edição de 2016. Neste ano, a competição terá quatro trios, todos eles formados por um atleta do NBB, uma jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino) e um ex-jogador com passagem marcante pelo basquete de Mogi das Cruzes.

Representando o NBB estarão o ala Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor), o pivô norte-americano Meyinsse (Flamengo), o armador Nezinho (Franca Basquete) e o ala/pivô Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). Já as representantes da LBF serão as pivôs Érika de Souza (Uninassau/América), Nádia Colhado (Sampaio Basquete), Damiris Dantas (Corinthians/Americana) e a ala/armadora Karla Costa (Corinthians/Americana).

+ Acesse o Hot Site e confira mais informações sobre o Jogo das Estrelas 2016

Já os ex-jogadores que participarão do Arremesso das Estrelas serão: Ratto, que atuará ao lado de Meyinsse e Damiris; Janjão, que terá a companhia de Giovannoni e Nádia; Pipoka, que terá como companheiros Nezinho e Karla; e Nilo Guimarães, atualmente supervisor da equipe de Mogi e que será acompanhado por Filipin e Érika.

Ratto foi um dos protagonistas do histórico título paulista de Mogi em 96 (Divulgação)

Ratto foi um dos protagonistas do histórico título paulista de Mogi em 96 (Divulgação)

Além de possuírem intensa relação com o basquete mogiano, já que três deles (Pipoka, Ratto e Janjão) participaram da conquista do Campeonato Paulista de 1996, todos os ex-atletas que participarão do Arremesso das Estrelas têm em seus currículos diversas passagens pela Seleção Brasileira. Somando os quatro são seis participações em Olimpíadas e dez em Campeonatos Mundiais.

A mecânica de disputa do Arremesso das Estrelas é simples. Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições da quadra, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os dois melhores tempos se classificarão à decisão do torneio para depois ser conhecido o grande vencedor.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

O Jogo das Estrelas 2016

Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.

No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do do duelo o por 4 a 1.

Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Pivô Érika será uma das quatro representantes da LBF no Arremesso das Estrelas (Robson Neves/Divulgação)

Pivô Érika será uma das quatro representantes da LBF no Arremesso das Estrelas (Robson Neves/Divulgação)

Confira os trios do Arremesso das Estrelas neste ano:

Time Nilo
– Nilo (ex-armador da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Flipin (ala do Mogi das Cruzes/Helbor)
– Erika (pivô do Uninassau/América)

Time Pipoka
– Pipoka (ex-pivô da Seleção Brasileira – quatro Mundiais e três Olimpíadas)
– Nezinho (armador do Franca Basquete)
– Karla (ala/armadora do Corinthians/Americana)

Time Janjão
– Janjão (ex-pivô da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Giovannoni (ala/pivô do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
– Nádia (pivô do Sampaio Basquete)

Time Ratto
– Ratto (ex-armador da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Meyinsse (pivô do Flamengo)
– Damiris (pivô do Corinthians/Americana)