#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Triunfo importantíssimo!

L. Sorocabana LSB 78
x
66 Coop/São José Basketball SJO
22
1ºQ
X
13
22
2ºQ
X
19
19
3ºQ
X
18
15
4ºQ
X
16

Ginásio Gualberto Moreira

11 de março de 2016

Com atuação chave de Alexandre Pinheiro no fim, Liga Sorocabana vence confronto direto contra São José e ganha força na briga pelos playoffs do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
66
MANTEVE
13º Colocado (*)
78
PTS
66
7
A3C
3
23
A2C
17
11
LLC
23
36
RT
45
13
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A Liga Sorocabana ganhou fôlego na busca por um lugar nos playoffs. Após abrir vantagem no primeiro quarto, comandar o jogo e sofrer um susto no último quarto, a equipe de Sorocaba, venceu o confronto direto com o São José Basketball, diante de sua torcida, por 78 a 66, e está muito próximo da última colocação que dá acesso às oitavas de final do NBB 2015/2016.

Põe na conta: Com esta vitória, a Liga Sorocabana chegou ao seu oitavo triunfo na competição e ainda soma 31 pontos, na 14ª colocação. O São José está na última colocação que dá acesso aos playoffs (12º, junto com o Universo/Vitória) com sete vitórias e 32 pontos, mas, a Águia do Vale tem um jogo a mais que o time de Sorocaba.

O cara: Quando o São José abriu anotou 14 pontos seguidos no começo do quarto período, o armador Alex Pinheiro anotou nove pontos, que foram decisivos para a Liga Sorocabana voltar a ficar com o resultado positivo. Ao fim da partida, o reforço do elenco sorocabano para esta temporada acumulava 14 pontos, seis rebotes e ainda cinco assistências.

Fala aí: “Mais uma vitória muito importante, continuamos na briga pela tão sonhada vaga nos playoffs, dando mais um passo neste confronto direto, mas não tem nada conquistado, pois a vaga não está garantida, então, nós temos mais quatro partidas e precisamos vencer, pelo menos, três para garantir a classificação”, comentou Alexandre Pinheiro.

Cestinha de sempre: O ala/armador Neto, da Liga Sorocabana, foi crítico para a equipe nos dois quartos intermediários de partida. Quando o jogo estava mais equilibrado, o cestinha da temporada acumulou 19 pontos e fez sua equipe se manter à frente no placar. No final, o jogador totalizou 24 tentos e mais uma vez foi “o cara” do time.

Carta na manga: O pivô Lupa foi cirúrgico: atuou por sete minutos em toda a partida, anotou 12 pontos em 19 tentados (63%) e ainda agarrou cinco sobras.

Foca no garrafão: Devido a contusão de Fab Melo, o jovem pivô Elivelton, de apenas 20 anos, começou como titular e aproveitou a chance: logo nos primeiros seis minutos anotou seis pontos e só errou um tiro de 3 pontos. Além disso, outro integrante crítico para a Liga Sorocabana abrir vantagem de oito pontos no primeiro quarto, foi o pivô Lupa, que anotou 10 pontos em seus primeiros quatro minutos em quadra.

Segura o cestinha: O ala/armador Neto, da Liga Sorocabana, colocou a bola embaixo de seus braços e nos dois quartos intermediários da partida acumulou 19 pontos de 27 tentados, gerando um aproveitamento fantástico de 70%. Isto fez com que a vantagem conquistada no primeiro quarto se mantivesse e no começo do último quarto foi ampliada para 13 pontos.

Por água abaixo? No começo do último quarto a equipe do São José entrou insana e não deu chances para a Liga Sorocabana. A Águia do Vale emplacou 14 pontos em sete minutos, inibiu todo o ataque de Sorocaba e abriu vantagem mínima em pleno Ginásio Gualberto Moreira. Neste momento Scott Rodgers apareceu para anotar 11 pontos em apenas quinze tentados (73%).

Por pouco: O ala/armador Scott Rodgers, do São José, anotou 20 pontos nesta noite. agarrou oito rebotes e foi o motorzinho da equipe no último período, quando chamou a responsabilidade e anotou 11 pontos dos 16 que a equipe fez no quarto.

Momento da partida: Faltando três minutos para acabar o jogo, o armador Alexandre Pinheiro, da Liga Sorocabana, voltou a anotar nove pontos seguidos para sua equipe e, sem reação do São José, a vitória estava encaminhada. Quase no final, Igor Avelino e Neto converteram duas bolas de 3 pontos e selaram o triunfo da equipe.

E agora? Depois dessa vitória a embalada Liga Sorocabana terá um difícil confronto contra o finalista da Liga das Américas 2016, Paschoalotto/Bauru, no dia 23 de março, às 20 horas, dentro do Ginásio Panela de Pressão. Já o São José terá outro difícil confronto, desta vez contra o Flamengo, no mesmo dia 23, às 20 horas, em seu ginásio.