#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Triunfo valioso!

Minas MIN 68
x
61 L. Sorocabana LSB
18
1ºQ
X
13
8
2ºQ
X
9
19
3ºQ
X
19
23
4ºQ
X
20

Arena UniBH

14 de fevereiro de 2017

Em jogo equilibrado desde o início, Minas supera Liga Sorocabana dentro de casa e abre vantagem aos perseguidores do G-12

DOCUMENTOS:
Súmula
68
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
61
MANTEVE
13º Colocado (*)
68
PTS
61
6
A3C
4
17
A2C
20
16
LLC
9
43
RT
30
10
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com muita emoção, mas o torcedor mineiro comemorou a vitória de seu time no confronto direto, nesta terça-feira (14/02), em Belo Horizonte (MG). A partida de fundamental importância entre Minas Tênis Clube e LSB/Uniso terminou melhor para os donos da casa, que com o triunfo, por 68 a 61, abriram distância de seus perseguidores por um lugar no G-12, zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Triunfo valioso! Com o resultado positivo, o Minas manteve a 12ª colocação e chegou a sete vitórias em 19 partidas na temporada, se distanciando um pouco mais da própria Liga Sorocabana, que segue com quatro triunfos e agora com 15 derrotas no NBB CAIXA 16/17, na 13ª posição.

Momento chave: Com os dois times sempre muito próximos do marcador, o Minas só conseguiu resolver a partida nos segundos finais. A jogada crucial aconteceu a exatos nove segundos do fim, quando o placar apontava 64 a 61 para os donos da casa, em que Drew Maynard garantiu um rebote ofensivo no erro de lance livre de Danilo Siqueira e impediu os sorocabanos de ter a posse de bola que poderia empatar o confronto. Após alcançar a sobra decisiva, o ala/pivô sofreu falta e converteu os dois lances livres, decidindo de vez o duelo.

O cara: Não foi só nos segundos finais que o ala/pivô norte-americano apareceu. Maynard foi o grande destaque da partida, na qual anotou 20 pontos e pegou dez rebotes, números que deram ao camisa 32 o quinto duplo-duplo no NBB CAIXA.

Mão calibrada: Outro nome fundamental na vitória mineira foi Danilo Siqueira. Nos quase 28 minutos em que esteve em quadra, o jovem ala anotou 17 pontos em 25 tentados (68,0% de aproveitamento), e ainda garantiu três rebotes para o time da casa.

Também ajudaram: A dupla de armadores titulares do Minas também esteve bem nesta noite. Enquanto Paulinho Boracini somou dez pontos, três rebotes e três assistências, Scott Rodgers foi responsável por mais dez tentos, três sobras e outras cinco assistências.

Fez de tudo: Apesar da derrota, a Liga Sorocabana esteve viva até os últimos segundos e foi derrotada nos detalhes. O principal nome do time paulista na partida foi Rafael Castellon, que com 20 pontos e cinco rebotes, tentou de todas as formas levar sua a equipe a mais uma vitória.

E agora? Os dois times voltam a atuar pelo NBB CAIXA 16/17 nesta quinta-feira (16/02). Enquanto o Minas recebe o Paulistano/Corpore, às 19 horas (de Brasília), a Liga Sorocabana vai até a capital federal enfrentar o UniCEUB/BRBCARD/Brasília.