HOJE
Troca
Por Liga Nacional de Basquete
Guilherme Giovannoni volta a sentir lesão na coxa, fica fora do Jogo das Estrelas e Jefferson William entra em seu lugar

Jefferson fará sua segunda participação no Jogo das Estrelas do NBB (Divulgação)
O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, está fora do Jogo das Estrelas do NBB 2013. O jogador, que estava escalado como titular do NBB Brasil, voltou a sentir uma lesão na coxa, que inclusive o tirou do duelo do último sábado, diante do Tijuca/Rio de Janeiro, e não terá condições de participar do evento festivo.
No lugar do brasiliense entrará o também ala/pivô Jefferson William, do São José/Unimed. Na eleição que definiu os elencos das equipes para a partida, Jefferson foi o 13º jogador mais votado no NBB Brasil. Sendo assim, o atleta foi convocado pela Liga Nacional de Basquete e atuará no duelo que coloca frente a frente os melhores jogadores brasileiros da competição contra os principais atletas estrangeiros do campeonato.
Esta será a segunda participação de Jefferson no Jogo das Estrelas. Em 2009, o ala/pivô, na época jogador do Flamengo, participou do confronto que reuniu os principais jogadores do campeonato. Nesta temporada, o atleta é o principal cestinha do esquadrão do interior paulista no campeonato, com média de 18,9 pontos por jogo.
Junto da entrada do atleta joseense, o NBB Brasil também terá uma mudança no quinteto inicial. Giovannoni foi um dos eleitos por meio de votação popular para ser titular da equipe. Agora, o pivô Caio Torres, terceiro pivô brasileiro mais votado na eleição, iniciará a partida na quadra.
Com isso, o quinteto inicial do NBB Brasil terá Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Alex (Uniceub/BRB/Brasília), Marquinhos (Flamengo), Olivinha (Flamengo) e Caio Torres (Flamengo). Enquanto isso, o esquadrão titular do NBB Mundo será formado por Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Shamell (Pinheiros/SKY), Robert Day (Unitri/Universo), DeAndre Coleman (Paschoalotto/Bauru) e Steven Toyloy (Paulistano/Unimed).
A lesão do ala/pivô candango também alterará outra atividade do Jogo das Estrelas. O atleta seria o representante de Brasília, cidade-sede, no Torneio de 3 Pontos e seu companheiro de time Rossi ocupará a vaga na competição de tiros de longa distância.
A edição de 2013 do Jogo das Estrelas será disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na sexta-feira, dia 01 de março, acontecerão os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades. Enquanto que no sábado, dia 02 de março, acontecerá a partida festiva entre brasileiros e estrangeiros.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca