#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo comando

01-04-2014 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de fechar sua campanha na 1ª fase, Uberlândia substitui técnico João Batista pelo ex-jogador e então auxiliar Brasília no cargo para as Finais do NBB

O Unitri/Magazine Luiza terá uma troca no comando para as Finais do NBB 2013/2014. Classificado para a fase de mata-mata do maior campeonato de basquete do país, o time da cidade de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira, a saída do treinador João Batista e a efetivação do então auxiliar e ex-jogador Brasília no cargo de técnico para o restante da temporada.

Com um extenso currículo como atletas, inclusive com passagens pela Seleção Brasileira e pelo próprio time do Triângulo Mineiro na disputa de duas edições do NBB (2010/2011 e 2011/2012), Brasília viverá sua primeira experiência como treinador. Assistente da equipe desde sua aposentadoria, no final de 2012, o agora comandante do esquadrão do interior de Minas Gerais terá a missão de guiar os atuais vice-campeões nos playoffs da atual edição do NBB.

Como jogador, Brasília disputou dois NBB's por Uberlândia, depois virou assistente e agora será o treinador da equipe (Marcos Ribeiro/Divulgação)

Brasília disputou dois NBB’s por Uberlândia como atleta, depois virou assistente e agora será o treinador da equipe (Marcos Ribeiro/Divulgação)

Por sua vez, João Batista fecha seu ciclo como treinador do Uberlândia após 19 partidas – 11 vitórias e oito derrotas – à frente da equipe. Ex-auxiliar técnico do Flamengo, João chegou a comandar o Espírito Santo Basquete no início da atual temporada do NBB, mas deixou o time capixaba justamente para assumir o comando da agremiação mineira.

Atualmente, Uberlândia ocupa o sétimo lugar e, mesmo já tendo fechado sua campanha na fase de classificação, com 19 vitórias em 32 partidas (59,4% de aproveitamento), ainda pode ganhar uma posição, caso o Pinheiros/SKY perca um de seus dois compromissos restantes. Com isso, a equipe ainda não sabe quem será seu adversário nas oitavas de final e a definição ocorrerá nesta semana.