#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ultrapassagem rápida

Bauru Basket BAU 85
x
69 Macaé Basquete MAC
20
1ºQ
X
17
21
2ºQ
X
16
24
3ºQ
X
19
20
4ºQ
X
17

Gin. Panela de Pressão

28 de janeiro de 2015

De volta ao Panela de Pressão, Bauru supera o Macaé Basquete, conquista 14ª vitória seguida e passa o Limeira na liderança do NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
69
85
PTS
69
10
A3C
5
17
A2C
18
21
LLC
18
37
RT
34
14
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru é o novo líder do NBB. Nesta quarta-feira, o time do técnico Guerrinha superou o Macaé Basquete, em casa, por 85 a 69, e alcançou à 17ª vitória em 19 jogos disputados no NBB 7 (89,4% de aproveitamento). Dessa maneira, a equipe bauruense superou o até então líder, o Winner/Limeira, que possui um jogo a menos e fica atrás do rival na tabela de classificação.

Liderando do começo ao fim, o time da casa conseguiu impor seu ritmo de jogo e a cada período de jogo foi ampliando a vantagem no placar. Com esse resultado, o Bauru alcançou a marca de 14 vitórias consecutivas na temporada, a maior do campeonato.

O pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do Bauru na partida, com 18 pontos, seguido pelo ala norte-americano Robert Day, que anotou 14, o pivô Murilo, com 11, e o ala/pivô Jefferson William, com 10.

“Vencemos na nossa estreia em casa este ano. É sempre bom vencer diante da nossa torcida, mas tivemos alguns pontos que precisamos ajustar. Perdemos muitas bolas na troca de passe e alguns pontos da nossa defesa também precisam ser ajustados para o próximo jogo”, destacou Hettsheimeir.

Sem poder contar com o ala/armador norte-americano Ian Young, que se recupera de uma fratura no pé direito e sequer viajou, com o também estadunidense Jamaal Smith, com dores no joelho esquerdo, e com o pivô Atílio, também vetado com uma infecção estomacal, quem brilhou em quadra pelo Macaé foi o jovem armador Pedrinho Rava, de 19 anos, cestinha da equipe na partida, com 16 pontos.

A equipe macaense, mesmo com a derrota, ainda se encontra na zona de classificação para os playoffs, na décima primeira colocação, com uma campanha de sete vitórias em 18 jogos disputados (38,8% de aproveitamento).

O Jogo

Embalado com a sequência de sete vitórias fora de casa no NBB, o Bauru voltou ao Ginásio Panela de Pressão com tudo e logo assumiu a liderança do placar, usando bem a dupla de pivôs no garrafão. Jefferson William e Rafael Hettsheimeir marcaram os 10 primeiros pontos do time paulista, que abriu 10 a 6 no marcador logo no início do primeiro quarto.

A pressão dos visitantes não abalou o Macaé Basquete, que conseguiu a virada ainda na etapa inicial, após uma bola de 3 do armador Pedrinho Rava (11 a 10). Porém, foi difícil de parar Hettsheimeir, que com 10 pontos no período, ajudou seu time a liderar a parcial inicial por 20 a 17.

O técnico Guerrinha mexeu no time de Bauru e as mudanças surtiram efeito. O pivô Murilo e o ala Robert Day entraram bem e deram um ânimo extra para o ataque paulista. Os dois anotaram 15 dos 21 pontos da equipe no período, que terminou com oito pontos de diferença para os mandantes (41 a 33).

O Macaé Basquete continuou atacando bem no terceiro quarto. Márcio e Otis George foram as referências ofensivas do time visitante, que manteve o jogo em equilíbrio contra os bauruenses. No entanto, o ataque de Bauru também fluiu com intensidade e os donos da casa conseguiram ampliar mais um pouco a vantagem no final do período. Os alas Gui Deodato e Robert Day tiveram bom desempenho e ajudaram o time a abrir 13 pontos de diferença (65 a 52).

Determinado a encostar no placar, o Macaé Basquete buscou pressionar os donos da casa. O jovem armador Pedrinho Rava se destacou pelo time do RJ e anotou oito pontos no período. Porém, o esforço da equipe visitante não foi suficiente para parar o Bauru, que manteve a excelência no ataque e ainda conseguiu ampliar mais um pouco a vantagem nos momentos finais.