#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Uruguaio na área

25-06-2013 | 12:44
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília anuncia a contratação do experiente armador uruguaio Martín Osimani, que estava no Obras Sanitárias, da Argentina

Martín Osimani em ação contra o Brasília, em duelo válido pela Liga das Américas (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

O primeiro reforço do três vezes campeão do NBB, Uniceub/BRB/Brasília, vem do Uruguai. Trata-se do armador Martín Osimani, de 31 anos e 1,94m de altura, que estava no Obras Sanitárias, da Argentina,  e faz parte da seleção uruguaia.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

O mais novo reforço da equipe brasiliense começou sua carreira no basquete dos Estados Unidos, ainda durante o ensino médio, na cidade de Hialeah, na Flórida. No período universitário, o uruguaio fez parte das equipes das universidades de Utah, Duquesne e Miami-Dade. O jogador chegou a se inscrever no Draft da NBA do ano de 2005, mas acabou não sendo selecionado por nenhuma equipe da principal liga de basquete norte-americana.

Em sua carreira profissional, o uruguaio acumulou passagens por times conhecidos na América Latina, como o Biguá, do Uruguai, o Halcones de Xalapa, do México , e mais recentemente, o Obras Sanitarias, da Argentina.

O diretor e ex-técnico do Brasília, José Carlos Vidal, comentou sobre a chegada de Osimani a equipe, e ressaltou a grande opção ofensiva do tricampeão do NBB.

“O Osimani é um jogador que pode jogar nas três posições de cima, então pode revezar bem com o Nezinho e o Alex, podendo também jogar de ala”, declarou Vidal.

Agora, Martin Osimani se junta a Alex, Guilherme, Arthur, Nezinho, Rossi, Alírio, Ronald e Isaac, que já estavam com contratos renovados com o Brasília para a temporada 2013/2014. A apresentação do time brasiliense para o início dos trabalhos no segundo semestre de 2013 está marcada para a segunda semana de agosto.