#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai contando

Botafogo BOT 65
x
70 Mogi MOG
16
1ºQ
X
22
14
2ºQ
X
16
16
3ºQ
X
20
19
4ºQ
X
12

Ginásio Oscar Zelaya

21 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Após segurar reação alvinegra no último quarto, Mogi supera Botafogo e emplaca quarta vitória consecutiva neste início de NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
65
MANTEVE
11º Colocado (*)
X
70
MANTEVE
1º Colocado (*)
65
PTS
70
11
A3C
8
12
A2C
17
8
LLC
12
33
RT
34
19
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor segue com um início de temporada empolgante para seu torcedor. Nesta terça-feira (21/11), o time paulista foi até o Rio de Janeiro (RJ) e superou o Botafogo em um jogo eletrizante. À frente desde o segundo minuto da partida, os mogianos viram o alvinegro carioca reagir nos minutos finais, mas souberam controlar a vantagem e chegaram a quarta vitória consecutiva no NBB CAIXA 17/18, por 70 a 65.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Desde o início: Após o Botafogo assumir a liderança uma vez no início da partida (3 a 2), o Mogi esteve todo o tempo à frente do marcador. Entre altos e baixos, o time paulista conseguiu ir ampliando sua margem ao longo do primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, o alvinegro carioca ameaçou reagir, em alguns momentos no terceiro quarto e na parcial final, quando cortou a desvantagem para até quatro pontos (65 a 61). Porém, o experiente elenco mogiano soube definir ataques importantes em momentos decisivos, e assim, conduziu seu time para mais uma vitória.

Põe na conta: Com mais este resultado positivo, o Mogi assumiu a liderança isolada provisória do NBB CAIXA 17/18, aguardando a próxima partida do EC Pinheiros, única outra equipe ainda invicta na competição. Já o Botafogo tem agora uma vitória e duas derrotas na temporada e é o 11º colocado.

O cara: Cestinha mogiano na noite e decisivo no último quarto, Larry Taylor foi o cara da partida. Em quadra por 31 minutos, o armador do Mogi anotou cinco de seus 14 pontos no último quarto, além de contabilizar quatro rebotes e três assistências ao longo do jogo.

Início avassalador: Atleta mais tempo em quadra pelo time paulista, com 33 minutos de atuação, Jimmy foi gigante logo nos primeiros minutos, participando de 13 dos primeiros 16 pontos do Mogi, com dez pontos e uma assistência. Mesmo anotando apenas mais três tentos até o fim da partida, o ala deixou a quadra como segundo principal cestinha dos visitantes, com 13 tentos, além de quatro rebotes alcançados.

Grande ajuda: Com Shamell deixando o time logo no primeiro quarto, o Mogi contou com grande contribuição coletiva para chegar a mais uma vitória. Vithinho veio muito bem do banco de reservas, contribuindo com 11 pontos, enquanto que no garrafão, Caio Torres somou nove pontos e sete rebotes, e Wesley Sena fez oito pontos e pegou seis sobras.

Destaque alvinegro: Sem poder contar com Jamaal nesta noite, o Botafogo esteve bem servido de Rafinha, que foi o responsável por organizar e ditar o ritmo do time. Em quadra por 34 minutos, o camisa 6 alvinegro deixou a quadra como cestinha da partida, com 16 pontos anotados, além de pegar quatro rebotes e distribuir cinco assistências.

Em grande estilo: Ausente das duas primeiras partidas do Botafogo no NBB CAIXA, Arnaldinho voltou às quadras atuando em grande estilo. Com a mão calibrada, o experiente veio do banco de reservas para converter quatro bolas de 3 pontos e anotar 14 pontos, sendo o segundo principal pontuador da partida ao lado de Larry Taylor.

E agora? Na sequência deste NBB CAIXA, o Botafogo tem como próximo adversário o Minas Tênis Clube, neste sábado (25), às 14 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo da Band. Já o Mogi só volta a atuar no dia 02 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), contra o Campo Mourão Basquete, dentro de casa, com transmissão ao vivo do SporTV.