#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Valor alto!

Minas MIN 62
x
66 Fortaleza B. C. / CFO FOR
7
1ºQ
X
14
17
2ºQ
X
17
17
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
19

Arena UniBH

1 de fevereiro de 2017

Com boas atuações de Gruber e Davi, Basquete Cearense derrota Minas, fora de casa, e conquista vitória importante na briga por posições

DOCUMENTOS:
Borderô
62
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
66
MANTEVE
11º Colocado (*)
62
PTS
66
7
A3C
7
14
A2C
13
13
LLC
19
42
RT
43
14
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta quarta-feira (01/02), o Solar Cearense conquistou um importante resultado na briga por posições na tabela de classificação do NBB CAIXA 2016/2017. Fora de casa, a equipe de Fortaleza contou com boas atuações de Gruber e Davi e venceu um equilibrado duelo diante Minas Tênis Clube, pelo placar de 66 a 62.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o resultado, o time nordestino impediu que o Minas se aproximasse na tabela de classificação. Os comandados de Alberto Bial seguem na 11ª colocação, agora com um total de sete vitórias em 16 jogos, enquanto que o time de Belo Horizonte aparece na 12ª posição, com um triunfo a menos e uma partida a mais.

Os caras: Gruber e Davi foram os grandes personagens da vitória cearense. O camisa 7 foi o cestinha da partida, com 16 pontos, enquanto que o Melhor Armador do último NBB CAIXA deixou a quadra muito próximo de um triplo-duplo, com 13 pontos, oito assistências e oito rebotes.

Que retorno! Cestinha do triunfo do Basquete Cearense em pouco mais de 15 minutos em quadra, o ala/pivô Gruber retornou às quadras após desfalcar a equipe nos últimos cinco jogos por conta de um estiramento muscular na coxa.

Jogou muito: Do lado do Minas, o principal atleta em quadra foi o pivô Drew Maynard, que marcou um duplo-duplo com direito a recorde. Além de marcar 13 pontos e ser um dos cestinhas da equipe, o norte-americano apanhou 18 rebotes e estabeleceu o recorde do fundamento desta temporada do NBB CAIXA.

Até o fim: A partida teve o equilíbrio como sua grande tônica. No início, os visitantes chegaram a abrir vantagem e fecharam o primeiro quarto com 14 a 7 de frente. Rapidamente, o Minas se recuperou e o placar seguiu parelho até os instantes finais da partida.

Poder de fogo: Restando pouco mais de três minutos para o fim, o placar apontava igualdade em 53 a 53. Foi então que Gruber, com uma cesta seguida de falta, e Audrei, com uma bola de três pontos convertida, apareceram bem e foram fundamentais para a equipes abrir vantagem no momento decisivo do confronto.

E agora? O Basquete Cearense seguirá na estrada e irá até a capital federal para enfrentar o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, nesta sexta-feira (03/02), às 20 horas. Na mesma data, às 19 horas, o Minas receberá o Universo/Vitória, em partida que terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.