HOJE
Velhos conhecidos
Por Liga Nacional de Basquete
Pivô Renato Carbonari e ala Eddy retornam ao Paulistano e são os primeiros reforços da equipe para temporada 2016/2017; Pecos, Jhonatan e Guilherme permanecem

Presente no Paulistano por duas temporadas do NBB CAIXA, ala Eddy retorna a equipe da capital paulista (Fabio Figueiredo/Divulgação)
O Paulistano/Corpore anunciou seus primeiros reforços para a temporada de 2016/2017 do basquete nacional e os nomes são velhos conhecidos da clube da capital paulista. O ala Eddy, que estava no Macaé Basquete, e o pivô Renato Carbonari, ex-São José Basquete, já estiveram juntos na equipe da capital paulista por duas edições do NBB CAIXA e agora compõem novamente o elenco comandado pelo técnico Gustavo De Conti.
Na última edição do NBB CAIXA, Eddy liderou o Macaé em pontos, com média de 15,3, além dos 4,9 rebotes, 1,6 assistências e 13,3 de valorização (melhor da carreira na competição) por partida. Já em sua primeira passagem pela equipe da capital paulista, o ala atuou em 62 jogos entre as temporadas de 2011/2012 e 2012/2013, com média de 7,9 tentos por confronto.
Já Renato retorna ao time após uma temporada no São José Basquete. O pivô foi um dos pilares da equipe joseense no título paulista conquistado em 2015 e no NBB CAIXA 2015/2016, com médias de 11,5 pontos, 5,2 rebotes, 1,5 assistências e 11,96 de eficiência por partida. Após o término da oitava edição do campeonato nacional, Renato teve uma breve passagem pelo basquete argentino, pelo Estudiantes de Concordia.
Com a camisa do Paulistano, Renato esteve de 2011 a 2015 e disputou quatro edições do NBB CAIXA. O jogador atuou em 130 partidas, com médias de 8,3 pontos e 4,5 rebotes por jogo. O pivô ainda esteve no elenco vice-campeão da competição na temporada 2013/2014, em que o time da capital paulista foi derrotado na decisão pelo Flamengo, por 78 a 73.

Outro que também retorna a equipe alvirrubra é Renato Carbonari. No Paulistano o atleta alcançou o vice-campeonato do NBB CAIXA, na temporada 2013/2014 (Luiz Pires/LNB)
Junto das duas “velhas novas caras”, o Paulistano também acertou a permanência de quatro jogadores que estiveram no elenco da última temporada. São eles: o armador Arthur Pecos, o jovem ala Mogi, campeão do Torneio de Enterradas, o ala Jhonatan e o pivô Guilherme Hubner.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca