#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Verdadeira batalha

Caxias do Sul Basquete CAX 95
x
100 Sesi Franca FRA
16
1ºQ
X
15
23
2ºQ
X
13
12
3ºQ
X
21
17
4ºQ
X
19
10
5ºQ
X
10
9
6ºQ
X
9
8
7ºQ
X
13

Gin. Vasco da Gama

22 de fevereiro de 2017
Por Douglas Carraretto

Em jogo de 3 prorrogações, Franca supera Caxias de forma emocionante e conquista 6ª vitória consecutiva no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
95
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
100
MANTEVE
6º Colocado (*)
95
PTS
100
7
A3C
8
27
A2C
21
20
LLC
34
40
RT
54
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Ginásio Vasco da Gama foi palco de uma verdadeira batalha entre Banrisul/Caxias Basquete e Franca Basquete, na noite desta terça-feira (21/01), pelo NBB CAIXA 2016/2017. A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foi o time do interior paulista, de maneira emocionante, pelo placar de 100 a 95.

Embalo mantido: Vivendo ótima fase no campeonato, Franca conquistou a sexta vitória consecutiva e igualou a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado, com um total de 13 triunfos em 20 jogos. No entanto, os comandados de Helinho Garcia seguem na sexta posição, já que levam a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).

+Quer ajudar a escolher quem vai para o Jogo das Estrelas 2017? Clique aqui para deixar seu voto

Não é toda hora: Desde a temporada 2013/2014, o NBB CAIXA não tinha uma partida tão longa. Naquela edição, o São José bateu o Minas também em uma partida de três prorrogações. Uma temporada antes, Palmeiras e Uberlândia fizeram o mais longo confronto da história, com vitória dos alviverdes após quatro tempos extras.

A união faz a força: Seis jogadores pontuaram em dígitos duplos para o Franca. Cipolini foi o cestinha, com 18 pontos, seguido por Pedro, autor de 17 e Antonio, que marcou 16. Dedé e Alexey, que marcaram 15 e 12 pontos, respectivamente, e Coelho, com 11, foram os outros destaques da equipe vencedora.

Emoção de sobra: Após empate em 68 a 68 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo extra, as equipes se alternaram algumas vezes na liderança até que Arthur empatou o jogo com 18 segundos para o fim e forçou a segunda prorrogação.

Mais emoção: O roteiro da segunda prorrogação foi ainda mais dramático. Com 13 segundos para o fim e Caxias vencendo por 87 a 86, Vinícius teve dois lances livres, mas errou os dois. Na sequência, Dedé sofreu falta e teve a chance de dar a vitória francana, porém errou um dos dois lances livres e o jogo precisou de mais cinco minutos para o vencedor ser conhecido.

Mais efetivo: Com destaque para os bons desempenhos de Pedro e Alexey, Franca foi superior no terceiro tempo extra e não demorou a abrir vantagem. Nos segundos finais, o time do interior paulista já tinha uma confortável diferença a seu favor e garantiram a dramática vitória na Serra Gaúcha.

Eles tentaram: Do lado gaúcho, dois jogadores tiveram atuações completas e destacadas. Arthur foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda contribuiu com cinco rebotes, cinco assistências e cinco bolas recuperadas. Apesar de ser eliminado com cinco faltas ainda no quarto período, Diego deixou a quadra com 16 e sete rebotes.

E agora? As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. Caxias atuará mais uma vez em casa e receberá o embalado Gocil/Bauru Basket. Já os francanos irão até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, no Ginásio São Januário.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.