#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória especial

Pinheiros PIN 77
x
84 Flamengo FLA
13
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
13
17
3ºQ
X
23
20
4ºQ
X
18
9
5ºQ
X
16

Poliesportivo H. Villaboim

2 de fevereiro de 2017

Em duelo direto pelas primeiras posições, Flamengo conquista dramático triunfo na prorrogação sobre o Pinheiros e interrompe sequência negativa no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
77
-3 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
84
MANTEVE
2º Colocado (*)
77
PTS
84
3
A3C
11
29
A2C
18
10
LLC
15
37
RT
48
17
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Era um duelo direto na briga pelas primeiras posições. E a partida fez jus ao status. EC Pinheiros e Flamengo protagonizaram um grande jogo na noite desta quinta-feira (02/02), em São Paulo. A decisão veio apenas na prorrogação e quem levou a melhor foi o time carioca, de maneira dramática, pelo placar de 84 a 77.

Põe na conta: Com a vitória emocionante, o Flamengo não só interrompeu sua sequência negativa de três jogos como voltou a ser líder, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos (72,2% de aproveitamento). No entanto, a equipe pode cair novamente para o segundo lugar se o Brasília vencer o Basquete Cearense, nesta sexta-feira (03/02).

Mr. Duplo-duplo: Olivinha foi um dos grandes personagens da vitória flamenguista e registrou seu 11º duplo-duplo na temporada. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, sendo 19 deles entre o segundo tempo e a prorrogação, e ainda apanhou 14 rebotes.

Também foi importante: O ala/armador Ronald Ramon foi outra figura fundamental para o êxito dos rubro-negros. O dominicano ficou em quadra por incríveis 42 minutos – maior marca da equipe na partida – e deixou a quadra com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Teve a chance: O Pinheiros teve uma grande chance de vencer a partida no tempo regulamentar. Restando pouco mais de seis segundos para o fim, Bennett infiltrou e sofreu falta, mas errou os dois lances livres e o placar seguiu em igualdade (68 a 68). Depois, o Flamengo até teve a bola nas mãos, mas não pontuou e a decisão foi para a prorrogação.

Fala aí: “A gente sabia que o jogo ia ser muito duro, ainda mais pela fase que as duas equipes passam. Eles vinham empolgados e nós precisávamos vencer para nos reabilitarmos. Soubemos manter o foco o tempo todo e contamos um pouco com a ‘sorte’ também, já que o Bennett teve a chance de ganhar o jogo. Essa foi uma grande vitória para nós”, disse Olivinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

De herói a vilão: Apesar do erros nos lances livres no fim, Bennett foi o grande nome do Pinheiros na partida. Autor de 21 pontos, com direito a lindas jogadas individuais, o armador norte-americano dividiu o posto de cestinha do jogo com Olivinha e ainda registrou cinco rebotes e cinco assistências.

Queda brusca: Antes empatado com o Bauru na terceira posição e com a chance de assumir a vice-liderança caso vencesse o Flamengo, o Pinheiros sofreu sua sétima derrota em 18 partidas disputadas (61,1% de aproveitamento) e agora divide a sexta posição com o Franca Basquete.

Casa cheia: As arquibancadas do Ginásio Henrique Villaboim ficaram completamente lotadas nesta quinta. Além da ótima presença da torcida local, os fãs do Flamengo também compareceram em bom número e a casa pinheirense recebeu seu maior público na temporada.

Joga junto: Mesmo ainda sem condições físicas de atuar, Marcelinho Machado viajou com a equipe para São Paulo e foi bastante atuante no banco de reservas, sempre incentivando e orientando seus companheiros. O jogador segue em recuperação de uma lesão no tornozelo e deve retornar na próxima partida.

Não foi dessa vez: Uma das grandes crias da base pinheirense nos últimos anos, Humberto não enfrentou seu ex-clube. Com duas lesões praticamente seguidas no pé esquerdo, o ala/armador também não atuou no primeiro duelo entre as equipes e deve desfalcar o Flamengo até o início dos playoffs.

Segue fora: Quem também desfalcou o Flamengo nesta quinta foi o armador Ricardo Fischer. Em tratamento de uma contusão muscular, o armador ficou de fora pela oitava partida consecutiva e, assim como Marcelinho, deve voltar no próximo compromisso da equipe.

E agora? O próximo desafio dos dois times será no dia 14/02. O Bauru jogará em casa e receberá o EC Pinheiros, em um duelo direto pelo G-4. Já a Liga Sorocabana irá até Belo Horizonte para enfrentar o Minas Tênis Clube.