#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória suada

Coop/São José Basketball SJO 57
x
64 Flamengo FLA
22
1ºQ
X
15
8
2ºQ
X
19
14
3ºQ
X
11
13
4ºQ
X
19

Gin. Linneu de Moura

14 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida equilibrada e cheia de reviravoltas, Flamengo vence São José e garante 2ª colocação do NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
57
-1 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
64
-1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
57
PTS
64
9
A3C
4
11
A2C
18
8
LLC
16
47
RT
41
13
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo conquistou uma importante vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Nesta quarta-feira, o rubro-negro foi até o Vale do Paraíba enfrentar o São José Baskeball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e venceu pelo placar de 64 a 57, a oitava vitória da equipe na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo garantiu a segunda colocação do campeonato, com campanha de oito vitórias e duas derrotas (80% de aproveitamento). Enquanto isso, o São José permanece no décimo lugar, com dois triunfos em seis partidas disputadas (33,3% de aproveitamento).

O mais eficiente: O ala Jhonathan, do Flamengo, foi o cara da partida. Vindo do banco, o jogador rubro-negro anotou 18 pontos (5/7 nos arremessos de quadra) e pegou cinco rebotes durante o jogo, com 20 de eficiência.

Fala aí, Jhonathan: “Conseguimos nosso principal objetivo que era a vitória. Sabemos que jogar fora de casa está cada vez mais difícil e também que precisamos melhorar. Agora é descansar que o próximo jogo (Paulistano) será ainda mais difícil”, afirmou o camisa 7 do Flamengo.

Também ajudaram: Quem também contribuiu para a vitória foi o ala Marquinhos, que terminou o jogo com 14 pontos e quatro rebotes. O ala/pivô Rafael Mineiro foi importante com dez pontos e o pivô Anderson Varejão foi responsável por marcar seis pontos e pegar oito rebotes.

Bem que tentaram: Pelo time da casa, a pontuação da equipe ficou bem distribuída: quatro atletas foram responsáveis por anotar oito pontos cada (os alas Pedro, Schneider e Márcio Dornelles), além de sete pontos do norte-americano Johnson e seis do pivô Mineiro.

Fala aí, Márcio: “Começamos muito bem a partida, acertando os arremessos. Não fomos mal defensivamente. Depois nosso aproveitamento não foi dos melhores. Em um partida com o placar tão baixo, o aproveitamento baixo faz muito diferença. Mas foi um bom jogo, mostramos que nossa equipe está em evolução e precisa de apenas alguns acertos”, disse o ala Márcio Dornelles, de São José.

Começo forte: O São José começou a partida em um ritmo muito forte e venceu o primeiro quarto pelo placar de 22 a 15, com sete pontos do veterano Márcio Dornelles. Logo nos primeiros minutos da parcial seguinte, o time joseense abriu dez pontos de vantagem, após uma bola de 3 pontos de Schneider (27 a 17).

Vira-virou: Ainda no segundo quarto, o Flamengo voltou para a partida e conseguiu terminar o primeiro tempo na frente. Após ver a equipe paulista abrir dez pontos, o rubro-negro encaixou uma sequência de 17 a 3 nos últimos sete minutos da etapa e foi para o vestiário liderando por quatro pontos (34 a 30).

Trocas de liderança: Só no segundo tempo, as equipes alternaram a liderança do placar por oito vezes. A última delas aconteceu com cinco minutos para o fim do jogo, quando o Flamengo assumiu à frente do marcador e não saiu mais dali. O rubro-negro carioca administrou bem o placar nos instantes finais e garantiu a oitava vitória no NBB CAIXA.

Próxima parada: O próximo adversários dos dois times será o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). O Flamengo enfrentará o atual campeão do NBB CAIXA nesta sexta-feira (16/11), às 21h10, com transmissão ao vivo do Foxsports. Já o São José encontrará o CAP na próxima terça-feira (20/11), a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.