#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vivo na briga!

Pinheiros PIN 70
x
67 Minas MIN
21
1ºQ
X
10
11
2ºQ
X
16
14
3ºQ
X
22
24
4ºQ
X
19

Poliesportivo H. Villaboim

9 de abril de 2016

Pinheiros segura reação do Minas, vence Jogo 3 e conquista primeira vitória na série válida pelas oitavas de final do NBB CAIXA; 4ª partida será na próxima terça

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
X
67
70
PTS
67
7
A3C
5
12
A2C
21
25
LLC
10
48
RT
47
10
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros se manteve vivo no NBB 2015/2016. Na noite deste sábado (09/04), atuando em casa, o time da capital paulista venceu o Jogo 3 contra o Decisão Engenharia/Minas, pelo placar de 70 a 67, e conquistou sua primeira vitória na série válida pelas oitavas de final do maior campeonato de basquete do país.

E agora? Com o Minas vencendo o confronto por 2 a 1, as equipes voltarão a duelar na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Caso vença, o time mineiro garantirá vaga nas quartas, enquanto que os paulistas tentarão forçar a realização da quinta e decisiva partida.

Momento decisivo: Depois de virar o jogo no terceiro quarto, o Minas abriu cinco pontos de frente logo no início do último período (53 a 48). Foi então que brilhou a estrela do garoto Humberto. Com incríveis três bolas de três pontos seguidas, o armador fez com que o Pinheiros reassumisse a ponta do placar (57 a 53).

Soube segurar: Com a liderança nas mãos após o ótimo momento de seu camisa 19, o Pinheiros conseguiu segurar o ímpeto do Minas e ficou com a vitória. Para isso, a equipe contou com ótimo aproveitamento nos lances livres – 13 acertos em 17 tentativas (76,5%).

Garotada no comando: Fundamental para a virada pinheirense, com 11 pontos no último quarto, Humberto foi um dos cestinhas da partida, com 16 pontos, ao lado de seu companheiro Lucas Dias, que fechou o jogo com a mesma pontuação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Também foi bem: Junto da dupla de garotos Humberto e Lucas, outro nome importante para a vitória do Pinheiros foi Holloway, autor de 14 pontos, sete rebotes e cinco bolas recuperadas.

Bem que tentaram: Do lado do Minas, quatro atletas atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha do time visitante foi o norte-americano Simmons, com 13 pontos, seguido por Coelho e Sosa, que marcaram 11 pontos cada, e Léo Demétrio, autor de dez pontos.

Novidade no quinteto: Para a partida deste sábado, o técnico César Guidetti mudou a configuração do time titular do Pinheiros. O treinador optou pela entrada de Humberto no lugar do pivô Mineiro, deixando o time com Lucas Dias como ala/pivô e Renan Lenz como homem de garrafão.

E deu certo: Com uma formação mais leve, o time paulista dominou completamente os minutos iniciais do confronto. Exercendo uma ótima defesa e explorando bastante os contra-ataques, os donos da casa abriram 13 a 3 em menos de cinco minutos jogados. Ao final do primeiro quarto, a vantagem pinheirense estava em 11 pontos (21 a 10).

7 a 0: Logo no início do segundo período, em pouco mais de dois minutos, o Pinheiros marcou sete pontos seguidos e levou a diferença no placar para os 18 pontos (28 a 10), obrigando o técnico Cristiano Grama, do Minas, a parar o jogo.

Reação mineira: Sem abaixar a cabeça, o Minas melhorou seu desempenho e equilibrou o jogo ainda no segundo quarto. Com grande participação da dupla de estrangeiros Sosa e Simmons, o ataque mineiro passou a levar vantagem sobre a defesa dos donos da casa e a diferença caiu para apenas seis pontos (32 a 26) antes da pausa para o intervalo.

Virada: No terceiro quarto, o Minas continuou com sua reação e virou o jogo. Com ótima participação de Léo Demétrio, o time visitante teve grande desempenho ofensivo na parcial e assumiu a ponta do placar antes do início do último período (48 a 46).

Confira a programação completa da série:

– EC Pinheiros (7º) 0 x 3 Decisão Engenharia/Minas (10º)
Jogo 1 – Minas 83 x 79 Pinheiros
Jogo 2 – Pinheiros 70 x 77 Minas
Jogo 3 – Pinheiros 70  x 67 Minas
Jogo 4 – 12/04 (terça), às 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no SporTV

*Se necessário