#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Voador

09-03-2012 | 10:36
Por Liga Nacional de Basquete

Gui desbanca rivais, voa alto no Pedrocão e conquista o título do Torneio de Enterradas pela primeira vez

O NBB tem um novo campeão no Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas. É o ala Gui, do Itabom/Bauru, que desbancou os rivais no Pedrocão, mostrou criatividade e ireverência para ficar com o título da competição pela primeira vez.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”24701″]

O ala bauruense conseguiu duas enterradas com notas máximas dos jurados, 50 pontos. Uma na primeira fase, quando terminou em segundo, chegando a um total de 93 pontos. O líder foi o ala de Araraquara Rafael Stabile, que somou 94.

Defendendo o título, Jordan, do Minas, anotou 90 pontos em suas duas primeiras enterradas e acabou eliminado ainda na primeira fase, junto com Jimmy, do São José, que somou 80, e Kevin Sowell, do Franca, com 91.

Na decisão, Gui, com a ajuda de Larry, voou para anotar 45 pontos. Stabile conseguiu 44. Na segunda enterradas, nota máxima para a enterrada utilizando a capa de Batman do mascote Jay-Jay. Já se sem chances de alcançar o rival, Stabile finalizou com mais 39 pontos.

“Não me preparei tanto, ganhei contando um pouco com a sorte… A gente sabe que o evento é muito concorrido, mas vencer é muito bom”, disse Gui.