#JOGAJUNTO

LDB

O melhor dos presentes!

Mogi MOG 53
x
74 Limeira LDB LIM
14
1ºQ
X
15
13
2ºQ
X
20
16
3ºQ
X
22
10
4ºQ
X
17

Regatas - Campinas

29 de dezembro de 2014

No dia de seu aniversário, Dú Sommer lidera grande atuação coletiva do Limeira na importante vitória sobre Mogi em duelo direto na briga por posições na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
53
X
74
53
PTS
74
5
A3C
7
16
A2C
17
6
LLC
19
36
RT
34
11
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Limeira conquistou um grande resultado na briga por posições na LDB 2014 e, de quebra, deu um grande presente ao aniversariante Dú Sommer. No dia em que o ala/pivô completou 20 anos, o time dirigido pelo técnico Jece Leite apresentou uma grande atuação coletiva, não deu chances ao Mogi das Cruzes/Helbor e venceu o jogo realizado nesta segunda-feira, no Ginásio do Clube Regatas, em Campinas (SP), pelo placar de 74 a 53

No seu aniversário de 20 anos, Dú teve grande papel na vitória limeirense (João Neto/LNB)

No seu aniversário de 20 anos, Dú teve grande papel na vitória limeirense (João Neto/LNB)

Com o triunfo no confronto direto, Limeira igualou a campanha do Mogi. Agora, as duas equipes somam 12 vitórias em 16 jogos disputados, mas os limeirenses estão à frente já que possuem um ponto a mais na tabela de classificação – os mogianos tiveram um WO decretado em partida da primeira etapa e foram penalizados com a perda de um ponto.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

“Foi uma vitória importante demais. Sabíamos que era um jogo fundamental na briga por posições e entramos muito ligados. O Jece nos alertou sobre a força do time do Mogi, que ganhou grandes jogos no campeonato, e entramos mais ligados ainda. Jogamos firme o tempo todo e não deixamos eles à vontade em quadra”, disse Dú Sommer, que ainda falou sobre a sensação de vencer no dia de seu aniversário.

“É uma sensação gostosa demais. Estou sempre com o time e poder comemorar meu aniversário junto com eles com direito a essa grande vitória é muito bom. Na primeira LDB também joguei no dia do meu aniversário e vencemos. Agora, a história se repetiu e acho que vou pedir para sempre ter jogo nessa data (risos)”, completou o “aniversariante invicto”, que teve o tradicional “Parabéns à você” cantado após o jogo por seus companheiros.

Para sair com o importante resultado, o esquadrão da cidade de Limeira contou com uma grande atuação coletiva e 11 dos 12 jogadores relacionados para a partida pontuaram. Aniversariante do dia, Dú Sommer foi o cestinha com 17 pontos, seguido por Higor, autor de 14 tentos. Do lado do Mogi, os cestinhas foram o armador Bié e o ala Maurício, responsáveis por 11 e dez pontos, respectivamente.

“Não fomos bem justamente no que é nosso ponto forte, a defesa. Falhamos muito nas roitações e demos liberdade para eles pontuarem. No final do segundo quarto eles abriram diferença com seguidas bolas de três em cima das nossas falhas. Depois ficou difícil para nos recuperarmos”, declarou o mogiano Bié.

O duelo marcou a estreia do armador Deryk na LDB 2014. Por conta dos compromissos com a equipe adulta no NBB, o jogador não participou das etapas anteriores e viajou a Campinas somente para o jogo deste domingo. Em 22 minutos em quadra, o camisa 9 registrou sete pontos e quatro assistências.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

Limeira começou a partida com tudo. Com uma forte defesa, a equipe do técnico Jece conseguiu oito pontos seguidos em contra-ataques e largou na frente (8 a 2). Com a saída do trio Vithor, Bin e José Mauro do banco de reservas, Mogi se recuperou e rapidamente equilibrou as ações. Porém, o desempenho do ala Higor, responsável por cinco pontos, foi fundamental para que os limeirenses conseguissem manter a ponta do placar ao final do primeiro quarto (15 a 14).

As fortes defesas de ambas as equipes deram as caras no início do segundo período e o jogo ficou bastante truncado. Sem nenhuma das duas equipes conseguir uma regularidade ofensiva, o placar seguiu parelho até os instantes finais da parcial. Só que nos dois últimos minutos do período Limeira contou com três tiros certeiros da linha de três pontos para deslanchar. Gemadinha, Luan e Leonardo converteram arremessos seguidos de longa distância e a equipe foi para os vestiários com uma diferença de oito pontos a seu favor: 35 a 27.

Para segurar a boa margem de pontos construída nos instantes finais da parcial anterior, Limeira contou com uma atuação de gala de Dú Sommer. Sem errar um arremesso sequer, o ala/pivô marcou os 11 primeiros pontos dos limeirenses no terceiro quarto e esfriou a atuação de Maurício, que com oito pontos tentou puxar uma reação dos mogianos. Em ótimo momento no jogo, Dú precisou sair de quadra por conta de um corte no rosto. Foi então que Deryk apareceu. Liderando a equipe, o armador brilhou e foi fundamental para a diferença no placar pular para 14 pontos antes da chegada do período final: 57 a 43.

Apesar da boa margem construída, Limeira não diminuiu o ritmo de sua defesa. Sem dar espaços aos rivais, a equipe foi soberana na parcial final e, com destaque para os desempenhos de Dú e Higor, ampliou ainda mais sua vantagem para confirmar o importante triunfo com folga nos minutos finais.