HOJE
‘Fizemos o melhor possível’
Por Liga Nacional de Basquete
Eliminado nas quartas de final pelo São José, Franca se despede da temporada 2011/2012 do NBB de cabeça erguida
Atual vice-campeão do NBB, o Vivo/Franca se despediu da temporada na última quinta-feira, quando acabou derrotado pelo São José/Unimed/Vinac, por 3 a 0 nas quartas de final. Apesar da eliminação precoce, a tradicional equipe francana deixa o campeonato nacional de cabeça erguida e exalta importância de ficar entre os oito primeiros.
Durante a temporada, a equipe comandada por Hélio Rubens sofreu com os altos e baixos. Depois de vencer apenas uma das primeiras sete partidas, Franca teve de se recuperar no decorrer da competição.
Na reta final da fase de classificação, o time do interior paulista venceu cinco de seus últimos sete compromissos e avançou para os playoffs com a décima colocação. Nas oitavas, contra o sétimo colocado Paulistano/Unimed, vitória por 3 a 0, que reacendeu o ânimo da torcida francana.
Mas na série seguinte Helinho, Sowell e companhia tinham pela frente o São José, primeiro colocado da fase de classificação. E diante do líder da temporada regular, os francanos acabaram tombando após três partidas.
“Lamentamos muito não ter passado às semifinais, mas reconhecemos a importância de ficar entre os oito”, disse o técnico Hélio Rubens. “Este ano, enfrentamos muitos problemas, como a cirurgia do Taddei, do Ricardo [Probst], do Fernando [Penna], a chegada dos americanos com o campeonato já em andamento e a chegada do Ivanovic somente no segundo turno. Devido a isso, sofremos com a falta de uma pré-temporada e de entrosamento”, completou.
O treinador fez questão de exaltar o crescimento de sua equipe na reta final do campeonato, mas não quer que a equipe repita os mesmos erros na próxima temporada.
“Ganhamos consistência apenas nos playoffs. Então, dentro das possibilidades, fizemos o melhor possível. Altos e baixos são normais, mas o importante agora é que haja uma reestruturação para que a equipe seja melhor preparada com maior antecedência”, finalizou Hélio.