HOJE
‘Não tem nada decidido’
Por Liga Nacional de Basquete
Em desvantagem na série, Limeira recebe Joinville no interior paulista buscando o empate no jogo 4 das oitavas de final
Este final de semana será decisivo para o Winner/Limeira na briga por uma vaga nas quartas de final do NBB. No domingo (22), a equipe do interior paulista recebe o Cia do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Vô Lucato, às 18h. Em desvatagem de 2 a 1 na série, o time do técnico Demétrius precisa da vitória em casa para forçar a realização do jogo 5.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.

Limeira precisa da vitória no Vô Lucato para seguir vivo nos playoffs (Edielson Teixeira/Divulgação)
Até agora na série, apenas os mandantes saíram vencedores. No primeiro jogo, Limeira ficou com a vitória no interior de São Paulo. Nas duas partidas seguintes, em Santa Catarina, Joinville levou a melhor e conseguiu a virada.
“Temos que fazer o nosso dever de casa, jogar forte na defesa para forçar a realização do quinto jogo. Apesar das duas derrotas fora, estamos motivados para buscar esse resultado. Só com três vitórias que a série acaba e não tem nada decidido ainda”, disse o ala de Limeira, Rogério.
Para o camisa 41, a principal ponto onde a equipe precisa evoluir em relação aos dois últimos jogos é a defesa. No jogo 2, os paulistas sofreram 89 pontos e no jogo 3 foram 88.
“Acho que nosso sistema defensivo foi falho nessas partidas. Deixamos jogar com mais liberdade. E quando a equipe joga embalada em casa e abre diferença é difícil buscar”, comentou o experiente jogador.
Joinville pode até mesmo fechar a série e já garantir a vaga antecipada para as quarta de final. Para isso terá que repetir o feito da fase regular, quando conseguiu bater o rival paulista mesmo jogando em Limeira, por 85 a 78.
“Estamos nos preparando para o jogo mais difícil dessa série. Mas nós sabemos que temos a possibilidade de vencer lá, pois já conseguimos na fase de classificação”, disse o pivô e capitão da equipe catarinense, Shilton.
Mesmo tendo que jogar contra um ginásio lotado e sofrendo com a pressão da torcida, Shilton afirmou que Joinville não irá se intimidar na busca pela vitória.
“Temos encarado muitas dificuldades, desde a formação da equipe, e para nós é estimulante fazer um jogo contra um grande rival e com casa cheia. Os dois times tem torcidas muitas muito apaixonadas”, finalizou Shilton.
Oitavas de final – (8º) Joinville 2 x 1 Limeira (9º)
13/04
Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
17/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 89 x 84 Winner/Limeira
19/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 88 x 69 Winner/Limeira
22/04 (Domingo)
18h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
25/04 (Quarta-feira)*
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
*Se necessário
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Corinthians
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca