#JOGAJUNTO

Mais basquete

Não deu

07-11-2014 | 11:32
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira é derrotado pelo Argentino de Junín na última rodada do Grupo E e acaba eliminado da Liga Sul-Americana 2014

Nesta sexta-feira (07/11), o Winner/Limeira entrou em quadra para enfrentar o Argentino de Junin, na última partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Liga Sul-Americana 2014, com a disputa pelas duas vagas da chave ao Final Four da chave completamente aberta. Diversas combinações de resultados poderiam colocar a equipe brasileira na fase seguinte, mas o resultado foi negativo para o time do interior de São Paulo, que acabou sendo eliminado da disputa do primeiro torneio internacional de sua história.

A equipe brasileira podia perder por até três pontos que ainda teria chance com uma combinação de resultados, porém com uma bola no estouro do cronômetro, o Argentino de Junin conseguiu conquistar a vitória por cinco pontos de diference, 85 a 80, e eliminou matematicamente a equipe brasileira do torneio internacional.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Limeira e Argentino de Junin

Nem mesmo as grandes atuações do norte-americano David Jackson, autor de 24 pontos, e do pivô Rafael Mineiro, dono de 16 pontos e mais oito rebotes recuperados, foram capazes de dar a vitória limeirense na terceira rodada da segunda fase da Liga Sul-Americana.

David Jackson anotou 24 pontos na partida, porém não foi o bastante para evitar o resultado negativo do Limeira (Marcelo Figueras/FIBA Americas)

David Jackson anotou 24 pontos na partida, porém não foi o bastante para evitar o resultado negativo do Limeira (Marcelo Figueras/FIBA Americas)

Na outra partida do Grupo E, o Boca Juniors, da Argentina, venceu o Malvin, do Uruguai, por 78 a 67 e garantiu a primeira colocação do grupo. Por sua vez, apesar de começar a segunda fase com duas vitórias seguidas, o Malvin conseguiu a vaga para a próxima fase apenas na segunda colocação de sua chave.

Agora o Limeira foca totalmente suas forças na disputa do NBB 7. A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa estreia no maior campeonato de basquete do Brasil na próxima terça-feira (12/11), para enfrentar o Paulistano/Unimed, às 20 horas, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo (SP).

Enquanto isso, outras três equipes tentarão colocar o Brasil na Liga Sul-Americana. Entre os dias 11 e 13 de novembro, o Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, sediará a outra chave válida pela segunda fase do torneio e hunto do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor, Paschoalotto/Bauru e UniCEUB/BRB/Brasília são os outros representantes do país. O Comunkit, do Equador, completa a chave.

Confira a tabela completa da segunda fase da Liga Sul-Americana 2014:

-Grupo E
Estadio Obras Sanitarias (Buenos Aires – Argentina)
04/11 (terça-feira)
Malvín (URU) 84 x 61 Argentino de Junín (ARG)
Boca Juniors (ARG) 76 x 82 Winner/Limeira (Ao vivo no SporTV)

05/11 (quarta-feira)
Malvín (URU) 84 x 73 Winner/Limeira
Argentino de Junín (ARG) 76 x 78 Boca Juniors (ARG)

06/11 (quinta-feira)
20h – Winner/Limeira 80 x 85 Argentino de Junín (ARG)
22h15 – Boca Juniors (ARG) 78 x 67 Malvín (URU)

– Grupo F
Ginásio Professor Hugo Ramos (Mogi das Cruzes – Brasil) 
11/11 (terça-feira)
17h45 – Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/BRB/Brasília
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Comunikt (ECU)

12/11 (quarta-feira)
17h45 – Comunikt (ECU) x Paschoalotto/Bauru
20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo no SporTV)

13/11 (quinta-feira)
17h45 – UniCEUB/BRB/Brasília x Comunikt (ECU) (ao vivo no SporTV)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Paschoalotto/Bauru (ao vivo no SporTV)