#JOGAJUNTO

NBB Caixa

1 a 1

30-10-2013 | 12:13
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense e Brasília disputam dois amistosos e cada equipe fica com uma vitória; nordestinos contaram com estreia do norte-americano Brandon Brown

Basquete Cearense e Brasília fizeram duas partidas muito equilibradas em solo nordestino (LC Moreira/Divulgação)

A preparação das equipes para o NBB 2013/2014 segue a todo o vapor. Com pouco mais de uma semana para o início da sexta edição da maior competição de basquete do país, SKY/Basquete Cearense e Uniceub/BRB/Brasília disputaram dois amistosos no Ginásio da Unifor, na cidade de Fortaleza, e ficou tudo igual.

Primeiro, na segunda-feira, o time da capital federal levou a melhor sobre os nordestinos, por 89 a 81. Depois, no dia seguinte, os comandados do técnico Alberto Bial tiveram uma boa atuação e deram o troco, pelo placar de 89 a 78.

“Foi uma experiência muito positiva. Brasília é uma equipe muito experiente e mostrou muita cordialidade em vir aqui para jogar essas duas partidas conosco. Mostramos boas exibições, mesmo na derrota, e isso é muito importante para a nossa preparação. Foram jogos de um alto nível”, disse o técnico cearense, Alberto Bial.

“Jogamos contra um bom time, que tem bons jogadores e muita energia. Precisávamos destas partidas em alto nível para melhorar nossa preparação para o NBB. Estes jogos serviram para nós ajustarmos algumas coisas no nosso time e saímos satisfeitos com nossas apresentações”, afirmou o pivô norte-americano MArcus Goree, uma das caras novas do Brasília para esta temporada.

Os duelos diante dos candangos serviram para o esquadrão do Ceará apresentar mais uma cara nova para a competição nacional. Recém-chegado à cidade de Fortaleza, o armador norte-americano Brandon Brown realizou apenas dois treinos com a equipe antes de entrar em quadra para as partidas amigáveis. Mas isso não foi problema para o jogador, que teve boas atuações e causou uma boa impressão.

“Ele é um menino de muito talento e que mostrou logo de cara ser bom de grupo. Há três meses vi alguns jogos dele e gostei muito do que vi, tanto que já fechamos com ele. Ele traz uma característica que não tínhamos, já que os outros dois armadores do time (Davi e Matheus) jogam completamente diferente dele. “, explicou Bial.

Brown é o novo reforço do Basquete Cearense para a disputa do NBB 2013/2014 (LC Moreira/Divulgação)

Aos 24 anos, Brown fará sua estreia no NBB. Porém o basquete brasileiro não é novidade para o jogador. Nos últimos oito meses, o atleta atuou pela equipe de Rio Claro (SP), nas disputas da Copa Brasil e também do Campeonato Paulista 2013. Sendo assim, o norte-americano já sabe o que encontrará pela frente no campeonato nacional.

“Joguei contra times como São José, Franca e Limeira. Já pude ter uma noção de como será o NBB. Será a competição de maior nível que já joguei, mas estou preparado para o desafio. Meu pensamento está sempre em vencer e espero que o Basquete Cearense possa fazer uma grande temporada”, disse Brown.

Depois das partidas, as equipes seguem suas preparações para a primeira rodada do NBB 2013/2014. Brasília fará a primeira partida da competição, no dia 09 de novembro, às 10 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ), diante do atual campeão Flamengo. Por sua vez, o Basquete Cearense estreará em casa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortazleza (CE), contra o Unitri/Magazine Luiza, no dia 14 de novembro, às 21 horas (de Brasília).