#JOGAJUNTO

LDB

100% arrasador!

Minas MIN 104
x
52 União LDB GNU
30
1ºQ
X
16
28
2ºQ
X
14
30
3ºQ
X
14
16
4ºQ
X
8

Praia Clube (Quadra 1)

27 de julho de 2015

Com duplo-duplo e recorde de pontos de Léo Demétrio, Minas é arrasador do início ao fim, supera Grêmio Náutico União por placar centenário e segue 100% na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
104
X
52
104
PTS
52
6
A3C
5
39
A2C
16
8
LLC
5
42
RT
26
13
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta segunda-feira, o Minas Tênis Clube teve mais uma atuação arrasadora na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Dominante do início ao fim, o clube de Belo Horizonte contou com atuação monstruosa do agora recordista Léo Demétrio e bateu o Grêmio Náutico União (RS) com tranquilidade, pelo elástico placar de 104 a 52, a primeira marca centenária desta edição da competição nacional Sub-22.

Dominante e mortal no garrafão, Léo anotou 34 pontos e estabeleceu o novo recorde de pontos em uma só partida desta edição da LDB, que antes pertencia ao armador Arthur Pecos, autor de 33 pontos na derrota do Paulistano/Unimed para Seleção Brasileira Sub-17 também nesta segunda-feira. Além da alta pontuação, o camisa 71 do Minas ainda pegou 12 rebotes e completou sua atuação de gala com um duplo-duplo.

“Meus companheiros sentiram meu bom momento e me ajudaram bastante, me deram muitas assistências. Eu também soube aproveitar meu bom momento. Foi muito interessante aproveitar esse momento, que ajudou o Minas a conquistar mais essa vitória na LDB”, declarou Léo Demétrio, de 22 anos, que finalizou a partida com expressivos 42 tentos de eficiência.

Léo Demétrio fez 34 pontos e cravou o recorde de pontos desta edição da LDB (João Pires/LNB)

Léo Demétrio fez 34 pontos e cravou o recorde de pontos desta edição da LDB (João Pires/LNB)

Quem também se destacou na equipe do técnico Cristiano Grama, que agora tem quatro vitórias em quatro jogos e está 100% na LDB, foi o ala Loroh, com 18 pontos, sendo 12 deles oriundos de quatro bolas de 3 pontos em quatro tentativas no terceiro quarto, e o pivô Adriano Júnior, autor de 14 pontos. Pelo lado do União, quem apareceu bem foi o armador Vinícius, autor de 22 pontos em 26 tentados (84,6% de aproveitamento).

“Jogos como esses são importantes para dar mais entrosamento ao time. Todo mundo vai ganhando confiança no seu jogo e também podemos evoluir no aspecto coletivo. Essa é a nossa tônica, assim como em todas as edições passadas da LDB, em que o trabalho coletivo sempre prevaleceu. Temos muito para crescer ainda, a LDB tem muitas fases e queremos chegar nas finais na melhor condição possível”, completou Léo Demétrio.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da primeira etapa da LDB 2015

O duelo começou e o Grêmio Náutico União abriu o placar com uma bola de 3 pontos, mas depois, o domínio foi total do Minas. No entanto, o primeiro tempo teve um protagonista: Léo Demétrio, que fez incríveis 27 pontos só nos dois primeiros quartos, em que o clube de BH colocou 30 pontos de frente.  Na segunda metade da partida, o ritmo não caiu e a diferença foi aumentando gradativamente, até chegar à casa dos 50 pontos.

Agora, o Minas volta a quadra somente na sexta-feira (31/07), para enfrentar o Sport Club do Recife, às 14 horas (de Brasília), novamente no Praia Clube, em Uberlândia (MG). No mesmo dia, o União medirá forças com a AABJ/Joinville, às 18 horas (de Brasília), também no Praia Clube, sede da primeira etapa da LDB, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).