HOJE
100 chance!
Por Liga Nacional de Basquete
Pela 2ª rodada do Sul-Americano, Seleção Brasileira atinge pontuação centenária, bate Equador com tranquilidade e decidirá 1º lugar do Grupo A com a Argentina

Seleção Brasileira não teve maiores dificuldades para manter invencibilidade no Sul-Americano (Samuel Vélez/FIBA Américas)
A Seleção Brasileira conheceu sua segunda vitória no 46º Campeonato Sul-Americano. Na partida que abriu o segundo dia de disputas do torneio realizado no Ginásio Ciudad de La Asunción, na Ilha de Margarita, na Venezuela, o time comandado pelo técnico José Neto atingiu pontuação centenária e não teve maiores dificuldades para bater o selecionado do Equador, no início da tarde desta sexta-feira, pelo placar de 106 a 54.
Ao somar seu segundo triunfo em dois jogos disputados na competição continental, o Brasil praticamente decretou sua classificação à próxima fase e decidirá o primeiro lugar do Grupo A com a rival Argentina, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
No primeiro quarto, os equatorianos até equilibraram o duelo e a parcial terminou com os brasileiros na frente, mas por apenas um ponto (17 a 16). Mas a partir do segundo quarto só deu Brasil. Mais ligado na defesa, a equipe verde-amarela passou a ter liberdade para contra-atacar e deslanchou. Na virada para o intervalo, a vantagem já era de 19 pontos (46 a 27).
Mesmo com a boa diferença a seu favor, o selecionado nacional não diminuiu o ritmo e seguiu dominando completamente a partida. Ao permitir que os rivais anotassem apenas seis pontos no terceiro período, os comandado de Neto elevaram a vantagem no marcador para 44 pontos (77 a 33) antes da chegada da parcial final. Com o triunfo assegurado, a Seleção continuou apresentando boa intensidade e fechou o confronto com pontuação centenária.
Com sua produção ofensiva muito bem dividida – 11 dos 12 jogadores brasileiros pontuaram na partida –, a Seleção teve como cestinhas os alas/pivôs Olivinha e Rafael Mineiro, responsáveis por 17 pontos cada. Com 12 pontos, Arthur foi outro a ter bom desempenho. Quem também atingiu dígitos duplos na pontuação foi o armador Raulzinho, responsável por 11 tentos, além de quatro assistências e quatro bolas recuperadas.
“Atitude e concentração foi o que tivemos de mais positivo na partida. Não fizemos um bom primeiro período, mas nunca deixamos de ficar focados em busca da vitória. A partir do segundo quarto a equipe deslanchou e não tivemos dificuldade em alcançar nosso segundo resultado positivo”, disse Olivinha.
“A Argentina vai ser um jogo difícil pela qualidade de sua equipe. Mas posso garantir que estamos preparados e muito motivados para conseguir a vitória”, completou o jogador do Flamengo.
– Clique aqui e confiras as estatísticas completas da partida
Confira a tabela completa do 46º Campeonato Sul-Americano:
-24/07 (quinta-feira)
Uruguai 92 x 52 Chile
Equador 44 x 100 Argentina
Brasil 73 x 56 Paraguai
Peru 49 x 86 Venezuela
– 25/07 (sexta-feira)
Equador 54 x 106 Brasil
16h30 – Peru x Uruguai
19h – Argentina x Paraguai
21h30 – Venezuela x Chile
– 26/07 (sábado)
14h – Paraguai x Equador
16h30 – Chile x Peru
19h – Argentina x Brasil (SporTV 2)
21h30 – Venezuela x Uruguai
– 27/07 (domingo)
19h – Semifinal 1 (1ºA x 2ºB)
21h30 – Semifinal 2 (1ºB x 2ºA)
– 28/07 (segunda-feira)
14h00 – Disputa do sétimo lugar
16h30 – Disputa do quinto lugar
19h00 – Disputa do terceiro lugar
21h30 – Final
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca