#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

100% Estrela

15-03-2016 | 07:54
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua quarta temporada no NBB, norte-americano Tyrone vai para seu quarto Jogo das Estrelas e espera tremer o Hugo Ramos no dia 19: “Vamos dar show”

Tyrone

Sempre “showman”, Tyrone será uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas de 2016 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Ele já virou figurinha carimbada no Jogo das Estrelas. Neste ano, o norte-americano Tyrone Curnell, um dos astros do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor na grande festa do basquete brasileiro, será titular do NBB Mundo pela segunda vez seguida e fará sua quarta aparição no evento festivo em quatro temporadas no NBB.

Sempre responsável por plásticas enterradas, Tyrone foi um dos atletas mais votados do NBB Mundo, com mais de 16.000 votos, e agora terá a oportunidade de dar show diante de sua torcida, em pleno Ginásio Hugo Ramos, no confronto contra o NBB Brasil, neste sábado (19/03), às 18h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

+Ainda não garantiu seu ingresso para o Jogo das Estrelas? Clique aqui e compre

“Estou sempre dizendo isso: eu jogo para a torcida. São eles que nos passam energia, nos ajudam e merecem tudo isso. Por isso em qualquer oportunidade eu procuro envolvê-los. Esse Jogo das Estrelas aqui em Mogi será muito legal. Espero fazer muitas jogadas legais, eu e o Shamell. A torcida pode esperar que vamos dar show”, declarou Tyrone.

Tyrone, do Palmeiras

Tyrone chegou ao Brasil em 2012 e ficou 2 anos no Palmeiras antes de rumar para o Mogi (Fábio Menotti/Palmeiras)

Contratado pelo Palmeiras para a temporada 2012/2013, o norte-americano ficou dois anos no clube de Palestra Itália e por lá deu as caras para o basquete brasileiro. Depois, se transferiu para o Mogi, onde foi vice-campeão da Liga Sul-Americana 2014 e do Campeonato Paulista 2015, além de ter faturado o terceiro lugar da Liga das Américas 2016.

Seu primeiro Jogo das Estrelas aconteceu em 2013, na cidade de Brasília (DF), quando ainda desconhecido pelo público brasileiro, Tyrone entrou em quadra para mostrar seu lado “showman” e deu nada menos que cinco belas enterradas. A partir daí, o norte-americano de 27 anos se consolidou e desde então é figurinha carimbada no evento dos melhores do campeonato.

“O NBB tem muitos jogadores bons e muitos estrangeiros bons também, e estar entre os melhores é muito bom. Cresci demais desde o meu primeiro dia no Brasil. Aprendi muito com alguns amigos que fiz aqui, como Shamell, Robert Day. No começo foi difícil, eu só sabia falar ‘oi’, mas -tive a ajuda do Tiagão, que é um grande amigo meu, e fui me virando melhor. Hoje estou muito feliz aqui e espero continuar assim”, finalizou Tyrone.