#JOGAJUNTO

100% Franca!

Ginástico / Olympico GIN 62
x
78 SESI Franca FRA
14
1ºQ
X
13
16
2ºQ
X
20
20
3ºQ
X
21
12
4ºQ
X
24

Arena Olímp. São Seb. Paraíso

3 de setembro de 2016

No duelo dos líderes do Grupo B, Franca conta com grande atuação de Alexey, supera Ginástico e fecha primeira fase como único invicto da LDB 2016

DOCUMENTOS:
62
X
78
62
PTS
78
3
A3C
10
24
A2C
20
5
LLC
8
40
RT
28
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A fase de classificação da LDB 2016 chegou ao fim neste sábado (03/09) e o Sesi-SP/Franca Basquete é o único time com 100% de aproveitamento. No duelo que encerrou as disputas do Grupo B e marcou o encontro de duas equipes já classificadas à próxima fase, o time do interior paulista levou a melhor sobre Ginástico/Olympico, pelo placar de 78 a 62, e manteve a invencibilidade na competição Sub-22.

Campanha avassaladora: Dono de quatro vitórias em quatro jogos, Franca fechou sua participação no Grupo B com incríveis + 113 de saldo. A vitória deste sábado por 16 pontos de diferença foi a menor da equipe nas partidas em São Sebastião do Paraíso.

Logo atrás: Outro classificado do Grupo B à Série Ouro, o Ginástico sofreu apenas sua primeira derrota no campeonato neste sábado. Após vitórias sobre Limeira, Minas e Rio do Sul, o time dirigido pelo técnico Jefferson Teixeira garantiu seu lugar na fase decisiva com uma rodada de antecedência.

E agora? Franca e Ginástico seguem na disputa pelo título da LDB 2016. As equipes disputarão a Série Ouro, que terá início na próxima segunda-feira (05/09). Na fase decisiva, os seis classificados se enfrentarão entre si em turno único para ser conhecido o grande campeão.

O cara: Para sair vencedor neste sábado, Franca teve no armador Alexey sua grande figura na partida. Em uma das melhores atuações individuais da LDB 2016 até o momento, o incansável jogador de 21 anos deixou a quadra com expressivos 15 pontos, 11 assistências, oito rebotes, cinco bolas recuperadas e um total de 32 pontos de eficiência.

Fala aí: “Nosso time é assim, cada jogo vai ter um destaque diferente. Hoje fiz um grande jogo, mas nas outras partidas tivemos sempre alguém se destacando. O time está em uma ótima sintonia e temos que manter essa pegada. Não significa nada fechar invicto a primeira fase se não der continuidade a isso agora na Série Ouro”, disse Alexey.

Quase um triplo-duplo: Alexey fez de tudo um pouco na vitória francana sobre o Ginástico (João Pires/LNB)

Quase um triplo-duplo: Alexey fez de tudo um pouco na vitória francana sobre o Ginástico (João Pires/LNB)

Também foram bem: Antonio e João Pedro foram outros destaques do Franca na tarde deste sábado. O camisa 11 foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, enquanto que o pivô de 2,08m de altura deixou a quadra com um total de 15 pontos e nove rebotes.

Desfalcado: Franca atuou neste sábado sem três peças importantes de seu elenco. Um dos pilares do time titular, Du Sommer foi preservado pela comissão técnica. Já os garotos Guilherme e Didi foram atuar pela equipe Sub-17 no Campeonato Paulista da categoria.

Momento do jogo: Depois de muito equilíbrio nos três primeiros quartos, a partida chegou para seus dez minutos finais com Franca vencendo por apenas quatro pontos (54 a 50). No entanto, no último período, os paulistas dominaram completamente as ações e rapidamente ampliaram a vantagem no placar. Com a vitória parcial por 24 a 12, os francanos garantiram a vitória sem sustos no fim.

Números comprovam: No último período, o Ginástico cometeu seis erros contra apenas um dos paulistas. Ao todo, os mineiros registram 25 desperdícios de bola durante a partida, contra apenas nove do time vencedor. Desta maneira, Franca acumulou 20 bolas recuperadas, contra somente sete dos rivais.

Eles tentaram: Os destaques do Ginástico na partida ficaram por conta do ala Junio Duval, autor de 15 pontos, e do pivô Lucão, responsável por 14 pontos. Outro a ter boa atuação pelo clube de Belo Horizonte foi o armador Alef, dono de oito pontos e dez rebotes.