HOJE
100 freio
Por Liga Nacional de Basquete
Com placares centenários, Bauru e São José garantem a classificação para a próxima fase da LDB. Os dois se enfrentam neste domingo pela liderança do Grupo C

O ala/armador Lucas anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes (Orlando Bento/Divulgação)
O grupo C da LDB 2012 já tem seus classificados para segunda fase: Bauru e São José, que venceram com tranquilidade seus compromissos deste sábado (29/11), na Arena Vivo, Belo Horizonte (MG), com ambos atingindo a marca dos 100 pontos. As duas equipes se enfrentarão amanhã para disputar a primeira colocação do grupo. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.
Confirmando o favoritismo, o Bauru bateu a Liga Sorocabana por 100 a 74 e é o primeiro classificado do grupo C, em Belo Horizonte (MG). Os destaques da partida foram Gui, com 22 pontos e quatro assistências, seguido por Andrezão, com 21 pontos e seis rebotes, Ricardo Fischer fez 20 pontos e deu nove assistências, e Lucas, com 15 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para o ala-armador bauruense. Pelo lado dos sorocabanos, destaque para Diego, com 23 pontos e três rebotes, Holloway com 18 pontos e cinco rebotes, e Adyb, com 17 pontos e oito rebotes.
“O nosso primeiro objetivo era classificar, amanhã vamos atrás do primeiro lugar para facilitar nos cruzamentos da próxima fase. Estamos satisfeitos com a classificação, mas sabemos que enfrentaremos uma boa equipe amanhã, mas já conhecemos eles, já estudamos, e vamos fazer um bom trabalho para conseguir o principal objetivo que é terminar em primeiro lugar”, comentou o técnico Hudson Previdelo.
Bauru começou a partida de forma arrasadora, com muita pegada defensiva e com boas atuações de Andrezão e Lucas, com sete e seis pontos, respectivamente, o Bauru levou a melhor no primeiro quarto por 29 a 16. No segundo quarto, os bauruenses mantiveram o bom ritmo, e venceram por 17 a 14, indo para os vestiários em vantagem por 46 a 30.
Ao voltar dos vestiários, o armador Ricardo Fischer estava impossível, no terceiro quarto, onde o Bauru ganhou por 24 a 17, o atleta anotou oito pontos e ainda deu três assistências. Na etapa final, os bauruenses estavam com a mão quente nos arremessos de três pontos, foram seis no último período, onde o Bauru venceu por 30 a 25, selando a classificação da equipe para a segunda fase.
Já o São José não encontrou dificuldade em superar o São Luís/MA por 109 a 35 e garantir vaga na segunda fase da LDB 2012. Seis jogadores do São José ultrapassaram a marca dos dez pontos: Robinho (20), Chandler (17), Radamés (15), Ícaro (15) e nove assistências, o garoto de 16 anos, João Pedro (14), e Erick (11). Pelo lado do São Luís, Aster foi o destaque com 14 pontos.
Uma curiosidade nessa partida, foi que dois atletas igualaram a marca de mais tocos da LDB, que é de seis. O pivô Julimar, do São Luís, e Lucão, de apenas 16 anos, do São José, deram seis tocos na partida, se juntando a Ronald, do Brasília.

Os joseenses disputam a liderança do grupo contra o Bauru, neste domingo (Orlando Bento/Divulgação)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca