#JOGAJUNTO

LDB

100 freio

29-12-2012 | 06:48
Por Liga Nacional de Basquete

Com placares centenários, Bauru e São José garantem a classificação para a próxima fase da LDB. Os dois se enfrentam neste domingo pela liderança do Grupo C

O ala/armador Lucas anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes (Orlando Bento/Divulgação)

O grupo C da LDB 2012 já tem seus classificados para segunda fase: Bauru e São José, que venceram com tranquilidade seus compromissos deste sábado (29/11), na Arena Vivo, Belo Horizonte (MG), com ambos atingindo a marca dos 100 pontos. As duas equipes se enfrentarão amanhã para disputar a primeira colocação do grupo. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

Confirmando o favoritismo, o Bauru bateu a Liga Sorocabana por 100 a 74 e é o primeiro classificado do grupo C, em Belo Horizonte (MG). Os destaques da partida foram Gui, com 22 pontos e quatro assistências, seguido por Andrezão, com 21 pontos e seis rebotes, Ricardo Fischer fez 20 pontos e deu nove assistências, e Lucas, com 15 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para o ala-armador bauruense. Pelo lado dos sorocabanos, destaque para Diego, com 23 pontos e três rebotes, Holloway com 18 pontos e cinco rebotes, e Adyb, com 17 pontos e oito rebotes.

“O nosso primeiro objetivo era classificar, amanhã vamos atrás do primeiro lugar para facilitar nos cruzamentos da próxima fase. Estamos satisfeitos com a classificação, mas sabemos que enfrentaremos uma boa equipe amanhã, mas já conhecemos eles, já estudamos, e vamos fazer um bom trabalho para conseguir o principal objetivo que é terminar em primeiro lugar”, comentou o técnico Hudson Previdelo.

Bauru começou a partida de forma arrasadora, com muita pegada defensiva e com boas atuações de Andrezão e Lucas, com sete e seis pontos, respectivamente, o Bauru levou a melhor no primeiro quarto por 29 a 16. No segundo quarto, os bauruenses mantiveram o bom ritmo, e venceram por 17 a 14, indo para os vestiários em vantagem por 46 a 30.

Ao voltar dos vestiários, o armador Ricardo Fischer estava impossível, no terceiro quarto, onde o Bauru ganhou por 24 a 17, o atleta anotou oito pontos e ainda deu três assistências. Na etapa final, os bauruenses estavam com a mão quente nos arremessos de três pontos, foram seis no último período, onde o Bauru venceu por 30 a 25, selando a classificação da equipe para a segunda fase.

Já o São José não encontrou dificuldade em superar o São Luís/MA por 109 a 35 e garantir vaga na segunda fase da LDB 2012. Seis jogadores do São José ultrapassaram a marca dos dez pontos: Robinho (20), Chandler (17), Radamés (15), Ícaro (15) e nove assistências, o garoto de 16 anos, João Pedro (14), e Erick (11). Pelo lado do São Luís, Aster foi o destaque com 14 pontos.

Uma curiosidade nessa partida, foi que dois atletas igualaram a marca de mais tocos da LDB, que é de seis. O pivô Julimar, do São Luís, e Lucão, de apenas 16 anos, do São José, deram seis tocos na partida, se juntando a Ronald, do Brasília.

Os joseenses disputam a liderança do grupo contra o Bauru, neste domingo (Orlando Bento/Divulgação)