
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

100% líder!


Tijuca Tênis Clube
Arrasador desde o início e superior em todos os fundamentos, Flamengo bate Vitória com placar centenário e volta à liderança do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo está de volta à liderança do NBB 2015/2016. Neste sábado (20/02), atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o time dirigido pelo técnico José Neto não deu chances ao Universo/Vitória e conquistou um tranquilo triunfo, com direito a placar centenário, por 101 a 53.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Agora, com 17 vitórias e apenas quatro derrotas, o Flamengo ultrapassou o Paschoalotto/Bauru e reassumiu a liderança da competição. Com a mesma campanha dos paulistas, os cariocas levam a melhor no primeiro critério de desempate (confronto direto) e voltaram a aparecer no topo da tabela de classificação.
+ Clique aqui e vote nos atletas que você quer ver em ação no Jogo das Estrelas 2016
“Vai trocar o chip”: Depois de retornar à liderança do NBB, o Flamengo voltará suas atenções para as disputas da Liga das Américas. Em Barquesimeto, na Venezuela, entre os próximos dias 26 e 28, o time carioca disputará o Grupo F, ao lado de UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Correcaminos Colon (PAN) e Guaros de Lara (VEN), e tentará uma vaga no Final Four do torneio continental.
Maior diferença da temporada: Os 48 pontos de vantagem para o Flamengo na partida deste sábado representam o triunfo mais elástico da atual temporada do NBB. Antes, a marca era de 42 pontos, conquistada pelo próprio clube da Gávea, diante do Banrisul/Caxias Basquete (93 a 51).
-
Pulo bola
-
Olivinha e Marcelinho Machado, do Flamengo
-
Rafa Luz, do Flamengo, e Jason Smith, do Vitória
-
O Vitória está a quatro jogos sem vencer nesta edição do NBB (Bruno Lorenzo/LNB)
-
Olivinha, do Flamengo, e Calvo, do Vitória
-
Ronald Ramon, do Flamengo
-
Kojo, do Vitória
-
Kojo, do Vitória, e Rafael Mineiro, do Flamengo
-
Rafael Mineiro, do Flamengo
-
Kojo, do Vitória
-
Edu Mariano, do Vitória
-
Feliz,, do Vitória
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Jason Smith, do Vitória
-
Marcelinho Machado, do Flamengo, e Calvo, do Vitória
-
JP Batista, do Flamengo, e Calvo, do Vitória
-
Rafa Luz, do Flamengo
-
Marcelinho Machado, do Flamengo
-
Ronald Ramon, do Flamengo, e Jason Smith, do Vitória
-
Régis Marrelli, técnico do Vitória
-
Jason Robinson, do Flamengo
A união faz a força: Como de costume, o jogo coletivo foi o grande trunfo do Flamengo neste sábado. Cinco jogadores da equipe carioca atingiram dígitos duplos na pontuação e dez dos 12 atletas relacionados anotaram ao menos dois pontos. Os cestinhas foram Marcelinho (18 pontos) e Olivinha (16).
Teve duplo-duplo: Um dos principais pontuadores do Flamengo, Olivinha ainda acumulou 11 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada. Jogador com mais duplos-duplos na história do NBB, Olivinha registrou dois dígitos em dois fundamentos pela 91ª vez ao longo das oito edições da competição.
Luz inicial: O Flamengo começou a partida com tudo e abriu 12 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. O grande responsável pelo ótimo início dos donos da casa foi o armador Rafael Luz. Impondo seu ritmo de jogo acelerado, o atleta marcou cinco pontos, deu três assistências e foi fundamental para que sua equipe colocasse 22 a 10 de frente.
Fala aí: “Entramos em quadra com muita confiança. Conversamos muito depois da derrota para o Solar Cearense e hoje entramos em quadra focados em dar nosso máximo. Nosso defesa já vinha boa e hoje funcionou muito bem também. Mas não há como negar tivemos um grande aproveitamento ofensivo e por isso essa diferença tão grande no placar”, disse Luz, que deixou a quadra com nove assistências na conta.
Sem tirar o pé: Logo no começo do segundo quarto, o Flamengo ampliou ainda mais a diferença no placar. Porém, mesmo com o domínio completo da partida, os atuais tricampeões não diminuíram o ritmo no segundo tempo e conquistaram um elástico triunfo diante de sua torcida.
Números comprovam: O índice de eficiência total das duas equipes comprova a larga diferença no placar. Arrasador desde o início e superior em todos os fundamentos, o Flamengo totalizou incríveis 143 pontos de eficiência entre todos os seus jogadores, enquanto que o Vitória somou apenas 38. O índice de eficiência é calculado através da seguinte fórmula (Pontos + Rebotes + Tocos + Bolas recuperadas + Assistências) – (Arremessos errados + Erros).
Três em casa: Depois de somar sua quarta derrota seguida no NBB, o Vitória fará três jogos consecutivos como mandante na busca pela reabilitação. Na próxima sexta-feira, a equipe receberá o Rio Claro Basquete e, depois, nos dias 09 e 11 de março, duelará com Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete, respectivamente, em Salvador.