#JOGAJUNTO

NBB Caixa

100%

Caxias do Sul Basquete CAX 80
x
87 Mogi MOG
14
1ºQ
X
24
18
2ºQ
X
20
22
3ºQ
X
24
26
4ºQ
X
19

Gin. Vasco da Gama

17 de novembro de 2016

Em grande jogo, Mogi contém reação do Caxias, vence fora de casa e mantem o 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 2016/2017

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
MANTEVE
16º Colocado (*)
X
87
MANTEVE
1º Colocado (*)
80
PTS
87
9
A3C
15
17
A2C
16
19
LLC
10
29
RT
42
13
ASS
28

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Campeão Paulista e classificado para a final da Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor mais uma vez deu mostras de seu ótimo início de temporada. Na noite desta quinta-feira (17/11), a equipe paulista fez grande primeiro tempo e conteve a reação gaúcha no quarto final da partida, para vencer por 87 a 80, fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Foco mantido: Com dez pontos de vantagem no primeiro quarto, o Mogi soube se conduzir a frente do placar durante toda partida. No último período, a equipe comandada por Guerrinha viu a diferença diminuir para um ponto (80 a 79), a menos de um minuto de seu final. Com bela sequência de Larry Taylor, o time paulista voltou a ampliar o marcador e conquistou a vitória no primeiro jogo fora de casa na competição.

Põe na conta: Com a vitória o Mogi manteve a boa fase na temporada, alcançou o segundo triunfo no NBB CAIXA 2016/2017 e manteve a invencibilidade na competição. O Caxias por sua vez chegou ao terceiro resultado negativo em três jogos nesta edição.

Mão quente: Em uma noite iluminada, Jimmy foi o principal nome da vitória mogiana. Cestinha da partida, o ala anotou 21 pontos em 23 tentados na partida, um aproveitamento de 91,3%. Perfeito nos arremessos de fora do perímetro, o camisa 18 acertou as cinco bolas de 3 pontos que tentou e ainda pegou cinco rebotes.

Extraterreste: Ditando todo o ritmo do ataque mogiano, Larry Taylor também foi peça fundamental na vitória. Sem nenhum ponto e com dez assistências até o fim do terceiro quarto, o armador alimentou seu time ofensivamente até o período final. Nos últimos dois minutos da parcial decisiva, o camisa quatro anotou sete pontos fundamentais e garantiu o triunfo do Mogi.

O cara lá embaixo! Dono do garrafão, Caio Torres precisou de pouco mais de 23 minutos em quadra para deixar seu duplo-duplo na partida. Ao todo, foram 15 pontos anotados e dez rebotes obtidos pelo pivô, além de três assistências.

#Jogajunto: Em um belo trabalho de sua rotação, o Mogi teve nove atletas em quadra nesta noite e oito deles pontuaram. Destaque para Filipin, que saiu do banco de reservas para fazer 16 pontos; ao argentino Fernando Calvi, autor de mais dez tentos; e ao ala/pivô Tyrone, que terminou a partida com nove pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Fala aí: “Nós não conseguimos fazer um bom jogo de defesa, mas o importante foi a vitória. Conseguimos rodar o time e dividir o tempo de novo, mas corremos um risco no final. O time ganhou mesmo não jogando bem e isso é um ponto positivo. Teve coração para no final saber fechar o jogo”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

Sempre ele: Destaque do Caxias neste início de NBB CAIXA, Arthur Bernardi mais uma vez liderou o time gaúcho em quadra. Cestinha da equipe com 21 pontos, o ala/pivô ainda pegou oito rebotes e deu duas assistências na partida.

No mesmo ritmo: Apesar da derrota, o Caxias demonstrou reação nos minutos finais e esteve bem perto da vitória. Destaque individual também para o armador Vinícius Gobor, responsável por 19 pontos e três assistências, e para o ala Rafael Stabile, que anotou 11 pontos e pegou sete rebotes.

E agora? O Mogi se mantém na estrada. No próximo sábado (19/11), a equipe paulista vai até o Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Vasco da Gama, às 14 horas (de Brasília), com mais uma transmissão ao vivo da Band. Já o Caxias continua em casa, onde recebe o Campo Mourão Basquete, na mesma data, às 17 horas (de Brasília).